A primeira parte do duelo

As atenções agora retornam para a Copa do Brasil, e na medida que o time vai avançando de fase o grau de dificuldade vai aumentando. O Verdão chegou a quarta fase e o confronto dessa vez será contra o Avaí.

Com o desfalque do volante Madison, que cumpre suspensão, por ter recebido cartão vermelho na partida diante do Coritiba, e Tiago Luís em tratamento para se recuperar de uma contusão, devendo ficar fora de combate por algum tempo, Hélio dos Anjos contará com o que tem de melhor a sua disposição para esta partida.

Marcelo Rangel; Caíque Sá, Eduardo Brock, David Duarte e Breno; João Afonso (Pedro Bambu), Léo Sena e Giovanni; Carlos Eduardo, Junior Viçosa e Maranhão. Deverá ser a provável formação que irá para iniciar a partida.

Descansado, já que foi eliminado de forma precoce no Estadual e se preparou nos últimos dias pensando apenas na Copa do Brasil, o Avaí aposta suas fichas neste confronto para chegar com moral elevada no início da Série B.

Mesmo com a chegada dos reforços o técnico Avaiano mantém a equipe que vinha atuando no Catarinense. Aranha; Guga, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luan e Moritiz; Luan, Beltran e Romulo, deve ser a equipe escolhida por Claudinei Oliveira para esta partida.

Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, fazem a arbitragem da partida. O trio é do Rio de Janeiro.

O canal SporTV 2 transmite a partida e o site globoesporte.com acompanha em tempo real a partir de 18h30.

Vale lembrar que a vantagem do gol fora de casa deixou de existir, o que torna a disputa pela vaga para a fase seguinte ainda mais difícil.