Adson Batista fala sobre a diferença entre Goiás e Atlético-GO

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Nos últimos anos o Goiás vem perdendo espaço no cenário nacional, após passar três anos na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe conseguiu retornar a primeira divisão nacional em 2018, mas a ascensão não durou muito tempo, na temporada 2020 o Verdão foi novamente rebaixado e vê seu rival, Atlético-GO cada vez mais superior.

Em uma entrevista concedida ao jornalista Mauro César, o presidente rubro negro, Adson Batista, falou sobre a diferença entre os dois clubes hoje. Adson também falou sobre o longo planejamento que o Atlético teve de passar para conseguir a estabilidade que o clube vem tendo no futebol.

Estamos há 15 anos fazendo um trabalho planejado, são filosofias diferentes e o Atlético tem conseguido uma gestão saudável, de um clube que não busca trabalhar somente com nome, com jogadores que têm perfil ex-jogador, mas sim com jogadores que tenham saúde e condições técnicas.

Com isso, temos conseguido os resultados e investido na base. Hoje são sete jogadores da base no elenco, e eles têm condições de jogar, vêm jogando o campeonato goiano. Temos atletas de um nível técnico muito bom e dentro disso vamos dar mais espaço para a base. É inegável que a pandemia dificultou muito porque muitas competições de base foram interrompidas.