Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Adversário do Goiás, Bragantino iguala sua pior fase desde que foi comprado pela empresa Red Bull

Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube volta a campo neste próximo sábado (28), onde irá encarar o Red Bull Bragantino, às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro. A partida será válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, onde o Verdão quer a todo custo conquistar uma nova vitória, para seguir longe da zona de rebaixamento. Na última vez que as equipes se enfrentaram em Goiânia, o Bragantino levou a melhor, vencendo o Verdão de virada, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

No entanto, desde esse dia muita coisa mudou nas duas equipes. O Verdão conseguiu se acertar no comando do treinador Jair Ventura, conquistando bons resultados e se distanciando do Z-4 no Brasileirão. Por outro lado, o RB Bragantino vem enfrentando uma de suas piores crises técnicas desde que o clube foi adquirido pela empresa Red Bull, em 2019. O Massa Bruta foi derrotado por 3 a 0 neste meio de semana, sendo eliminado da Copa Libertadores, ficando em último lugar do grupo e atingindo a marca de seis jogos sem saber o que é vencer.

Adversário do Goiás vive crise técnica

Goiás
Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino / Flickr

Essa sequência de seis jogos sem vencer do Bragantino, é igual a maior vivida pela equipe desde que passou a ser gerida pela empresa de energéticos, em abril de 2019. Em 2020, no Campeonato Brasileiro, o Bragantino também acumulou seis jogos sem vitória. O time vivia momento difícil no campeonato e, após o sexto jogo sem vencer, caiu para a lanterna. Porém, no sétimo jogo da equipe, ela conseguiu encerrar o jejum.

Assim como em 2020, são quatro derrotas e dois empates nessas seis partidas. A última vitória foi em 30 de abril, sobre o Ceará. Vale lembrar que em dois jogos dessa série sem triunfo o time começou o confronto com escalação alternativa para poupar os titulares para focar na Libertadores. O Verdão esperar se aproveitar desse momento, já que além do duelo pelo Brasileirão, as equipes se enfrentam nesta próxima terça-feira (31), pela Copa do Brasil.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.