Adversário do Goiás no Brasileirão, Atlético-MG renova com seu principal jogador até 2023

Mercado da bola
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG exerceu nesta última segunda-feira (1), o direito de compra do meia Hyoran, que foi emprestado ao Galo pelo Palmeiras durante a temporada 20/21. O novo contrato do jogador vai até dezembro de 2023. O Galo comunicou ao Alviverde o exercício da opção de compra prevista no contrato de empréstimo para adquirir 50% dos direitos econômicos do meio-campista.

O jogador é destaque no desempenho recente do Galo marcando cinco gols nos últimos sete jogos. As informações de bastidores dão conta de que o Galo pagará R$7,5 milhões pela metade dos direitos econômicos do atleta. O parcelamento do valor será feito em quatro vezes, com cada parcela em R$1,875 milhão, pagas a cada quadrimestre.

Em seu perfil no Instagram, o jogador agradeceu a parceria com o Galo: “Muito feliz com meu novo contrato com o Atlético. Quero primeiramente agradecer a Deus que me sustentou e abençoou em todos os momentos. Quero também agradecer minha esposa e meus filhos que em todos momentos e todas as circunstâncias estiveram ao meu lado me ajudando, apoiando e renovando minhas forças. São muitos a agradecer e todos que fazem parte de tudo isso eu agradeço de coração. Obrigado, Atlético e toda massa atleticana vamos por mais, vamos buscar ?”

O jogador chegou ao Atlético em janeiro de 2020 com contrato até dezembro. Porém, com o adiamento do Campeonato Brasileiro, o contrato foi estendido até o fim de fevereiro. Perto do fim do vínculo, o Atlético conversou com o Palmeiras e oficializou a vontade de exercer o direito de compra do jogador, previsto em contrato.