Ex-Goiás, Alef Manga é afastado do elenco principal pelo Coritiba

Alef Manga
Foto: Agif

Após a passagem polêmica pelo Goiás Esporte Clube em 2021, o atacante Alef Manga se transferiu para o Coritiba, que comprou o jogador junto ao Volta Redonda. Dentro de campo, Alef Manga sempre correspondeu as expectativas, com gols e boas atuações. No entanto, assim como foi quando defendeu o Esmeraldino, no Coxa Manga seguiu dando trabalho fora das quatro linhas. Porém, dessa vez o jogador extrapolou e o Coritiba foi obrigado a tomar medidas drásticas.

Coritiba afasta Alef Manga

Alef Manga
Foto: Divulgação

O Coritiba optou por afastar o atacante Alef Manga após o nome do jogador aparecer em uma planilha de apostadores divulgada pelo O Globo e que consta na investigação do Ministério Público de Goiás sobre a operação Penalidade Máxima. O comunicado foi feito por Artur Moraes, que ainda não foi anunciado e trabalha como diretor do clube com a iminente venda da SAF. Vale destacar que Alef Manga não foi denunciado e nem se tornou réu até aqui. Ele foi apenas citado em alguns dos documentos divulgados.

O advogado do atacante, Jeffrey Chiquini, soltou uma nota após o afastamento e criticou a decisão do Coxa. Antes, a defesa do atleta já tinha negado qualquer participação do jogador e colocou a conta bancária de Alef Manga à disposição das autoridades.

O afastamento do jogador é uma decisão precipitada, equivocada e de toda desnecessária. Analisamos toda a investigação, e nas mais de duas mil páginas, o Alef é citado uma única vez, por terceiros, em um print de um grupo de Whats não oficial. Ou seja, não há provas contra o jogador. Não há conversa do atleta com apostadores e prova recebimento de valor indevido. Manifestamos pesar pelo esvaziamento da presunção de inocência – declarou o advogado de Manga.

Alef Manga é o artilheiro do Coxa na temporada. Ele já anotou nove gols em 16 jogos, com duas assistências. Além disso, ele foi responsável por cinco dos últimos oito gols do Coritiba. No ano passado, o Coritiba adquiriu 50% dos direitos do atacante por cerca de R$ 2 milhões, pagos ao Volta Redonda. O vínculo é até 2025.

Leia Mais: