Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Alef Manga marca, Goiás vence a primeira fora de casa e retorna ao G-4 da Série B

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA e Goiás se enfrentaram na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Verdão saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, com gol de Alef Manga e quebrou o jejum de não vencer fora de casa na competição.

No início do jogo, o Goiás tinha a posse de bola mas pouco conseguia levar perigo ao gol da equipe alagoana. O CSA mesmo sem ter tanta posse de bola, levava mais perigo, com chutes de fora área, exigia boas defesas do goleiro Tadeu. Na metade da primeira etapa, o Goiás começou a chegar com mais perigo.

As primeiras oportunidades do Verdão saiam sempre pelo lado direito, em cruzamento feito por Ivan, Mezenga teve tudo para marcar, mas perdeu o tempo da bola e errou o cabeceio. Élvis em chute dentro da área também teve oportunidade, mas mandou por cima. O gol do Goiás acabou saindo em um chute de fora da área.

Aos 39 minutos, em contra-ataque rápido, Alef Manga soltou uma bomba para deixar o Esmeraldino na frente. Após isso, o CSA se jogou e tentou empatar antes do fim do primeiro tempo, mas quem teve a oportunidade do gol foi o Goiás. Em outro contra-ataque, Bruno Mezenga acabou tocando a bola errado para Dadá, que sairia na cara do gol.

O segundo tempo começou mais movimentado que o primeiro, logo nos primeiros minutos, Dadá Belmonte realizou bela jogada pela esquerda, bateu colocado e exigiu grande defesa do goleiro alagoano. Após isso, o Goiás continuou tendo a posse de bola, mas assim como na primeira etapa, o CSA assustava mais.

Após contra-ataque, Dellatorre saiu de cara com Tadeu, mas o paredão esmeraldino levou a melhor novamente e mandou para escanteio. Na cobrança, Dellatorre quase marcou um gol olímpico, mas acabou acertando a trave. O CSA era muito rápido na transição entre a defesa e o ataque, em outra escapada do Azulão, Bruno Mota carimbou mais uma vez a trave do goleiro Tadeu.

O restante da segunda etapa foi de muita marcação por parte do Goiás, que deixou a bola para o CSA e tentava explorar os contra-ataques. Com muita disputa pela bola no meio de campo, poucas chances reais de gols surgiram. Após boa jogada individual de Diego, o atacante quase matou o jogo para o Goiás, mas Thiago defendeu. O CSA ainda teve mais uma oportunidade, aos 50 minutos, só que Tadeu mais uma vez garantiu a vitória do Esmeraldino.

Com o resultado, o Goiás volta ao G-4 da Série B, em 4° lugar, com 19 pontos. O Verdão agora volta à campo no próximo sábado (17), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro. O jogo será válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para essa partida, Pintado não poderá contar com Reynaldo, Alef Manga e Caio Vinícius, que receberam o terceiro cartão amarelo.

3 thoughts on “Alef Manga marca, Goiás vence a primeira fora de casa e retorna ao G-4 da Série B

  • 15 de julho de 2021 em 13:54
    Permalink

    Com um golaço do Manga, uma grande atuação do Tadeu e graças à MUITA INCOMPETÊNCIA e AZAR do csa (conforme a observação precisa do Torcedor Pilhado), conseguimos a primeira vitória fora de casa na Bêzona e voltamos ao G-4.
    No primeiro tempo, ficou um jogo lá e cá, com o goleiro Tadeu efetuando duas grandes defesas, Mezenga e Elvis perderam chances claras, porém o Caio (também realizou uma boa partida) ganhou na raça uma bola no meio, tocou pro Alef e este acertou um balaço fora da área aos 39′, um golaço mesmo! 0x1 goiás…e assim terminou o primeiro tempo. Se não me engano, perdemos também chances incríveis em dois contra-ataques, devido último passe errado, o Pintado tem que trabalhar muito isso ainda…credo
    No segundo tempo, o csa foi pra cima de vez e tome Tadeu salvando e DUAS BOLAS NA TRAVE do csa…sofrimento total, somado à isso como o goiás despenca em desempenho físico e técnico no segundo tempo?! O Pintado ainda não conseguiu resolver, principalmente quanto à queda do nível técnico. Ainda tivemos duas ou três chances claras de ampliar no final, em uma quase o Dieguinho marcaria um golaço! Aí não dá pra por na conta do Pintado…final do sofrimento, csa 0x1 goiás!
    Vencemos, estamos com o melhor início de série B considerando esse período dos pontos corridos, mas não nos iludamos. Lembremos das equipes que iniciaram bem em 2012/2018 e no final, nós subimos e as tais equipes se não conseguiram subir pra A, desceram pra C…então, não nos iludamos! Série B é regularidade e disposição…não é fácil mesmo…Parabenizo o Pintado e o elenco pela sofrida vitória de ontem, porém temos um longo caminho pela frente e existem ainda muitos problemas pra ser resolver nesse caminho. Temos deficiências sérias e evidentes.
    Sábado, confrontaremos o londrina, lanterna do campeonato…jogo típico que o goiás adora complicar, e ainda estaremos desfalcados de Reynaldo, Manga e Caio. Tomara que o goiás não dê uma de “Viagra Verde” e se imponha sobre o londrina,
    Avante, goiás! Avante, verdão! Contigo sempre!

    Resposta
  • 14 de julho de 2021 em 22:18
    Permalink

    Até quando temos que suportar as atuações medíocres do Camisa 10.

    Resposta
  • 14 de julho de 2021 em 21:47
    Permalink

    Venceu pela incompetência do CSA e pela grande atuação do Tadeu. Eu não aposto no acesso, infelizmente! Não é culpa de treinador, não é jogador e sim dessa Diretoria que tem a mania de apadrinha incompetente. Essa equipe de fisiologista e todos que compõe a preparação física permanente são amadores pra não dizer ruins, horríveis. Essa tuia de profissionais ruins atrapalham e contam com a omissão de quem comanda, pois num time com comando de pulso firme esse povo não passaria nem na porta. Enquanto isso entra e sai Treinador, jogador e a torcida fica assistindo esse filme de horrores. Time não consegue marcar com eficiência e passa susto o tempo todo o segundo tempo é aquele Deus nos acuda. Aff!!!! Só não é uma das piores defesas devido a times como o CSA. Não é porque venceu que está tudo bem daqui a pouco não vamos conseguir acompanhar o G4. Pra subir precisa intensidade, precisa está em cima do adversário e não deixar respirar, mas isso não existe no Goiás há muitos anos e nem vai existir enquanto a turma de apadrinhados estiver atrapalhando.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.