Alef Manga marca, Goiás vence a primeira fora de casa e retorna ao G-4 da Série B

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA e Goiás se enfrentaram na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Verdão saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, com gol de Alef Manga e quebrou o jejum de não vencer fora de casa na competição.

No início do jogo, o Goiás tinha a posse de bola mas pouco conseguia levar perigo ao gol da equipe alagoana. O CSA mesmo sem ter tanta posse de bola, levava mais perigo, com chutes de fora área, exigia boas defesas do goleiro Tadeu. Na metade da primeira etapa, o Goiás começou a chegar com mais perigo.

As primeiras oportunidades do Verdão saiam sempre pelo lado direito, em cruzamento feito por Ivan, Mezenga teve tudo para marcar, mas perdeu o tempo da bola e errou o cabeceio. Élvis em chute dentro da área também teve oportunidade, mas mandou por cima. O gol do Goiás acabou saindo em um chute de fora da área.

Aos 39 minutos, em contra-ataque rápido, Alef Manga soltou uma bomba para deixar o Esmeraldino na frente. Após isso, o CSA se jogou e tentou empatar antes do fim do primeiro tempo, mas quem teve a oportunidade do gol foi o Goiás. Em outro contra-ataque, Bruno Mezenga acabou tocando a bola errado para Dadá, que sairia na cara do gol.

O segundo tempo começou mais movimentado que o primeiro, logo nos primeiros minutos, Dadá Belmonte realizou bela jogada pela esquerda, bateu colocado e exigiu grande defesa do goleiro alagoano. Após isso, o Goiás continuou tendo a posse de bola, mas assim como na primeira etapa, o CSA assustava mais.

Após contra-ataque, Dellatorre saiu de cara com Tadeu, mas o paredão esmeraldino levou a melhor novamente e mandou para escanteio. Na cobrança, Dellatorre quase marcou um gol olímpico, mas acabou acertando a trave. O CSA era muito rápido na transição entre a defesa e o ataque, em outra escapada do Azulão, Bruno Mota carimbou mais uma vez a trave do goleiro Tadeu.

O restante da segunda etapa foi de muita marcação por parte do Goiás, que deixou a bola para o CSA e tentava explorar os contra-ataques. Com muita disputa pela bola no meio de campo, poucas chances reais de gols surgiram. Após boa jogada individual de Diego, o atacante quase matou o jogo para o Goiás, mas Thiago defendeu. O CSA ainda teve mais uma oportunidade, aos 50 minutos, só que Tadeu mais uma vez garantiu a vitória do Esmeraldino.

Com o resultado, o Goiás volta ao G-4 da Série B, em 4° lugar, com 19 pontos. O Verdão agora volta à campo no próximo sábado (17), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro. O jogo será válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para essa partida, Pintado não poderá contar com Reynaldo, Alef Manga e Caio Vinícius, que receberam o terceiro cartão amarelo.