Aliança/Goiás bate o Vila Nova e conquista bicampeonato goiano de futebol feminino

Goiás
Foto: Divulgação/Aliança

O Aliança/Goiás enfrentou o Vila Nova na manhã desta quinta-feira (12), no CT Buriti Sereno, em partida válida pela última rodada do Goianão feminino. O jogo terminou com vitória das esmeraldinas pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pela artilheira Naytielle. Com o resultado, o Aliança se sagrou bicampeão goiano de futebol feminino.

Aliança/Goiás conquista bicampeonato goiano

Goiás
Foto: Divulgação/Aliança

A campanha do Aliança foi realmente impecável, com dez vitórias em dez partidas, além de 100 gols marcados e somente um sofrido, num recorde. Já o Vila Nova, vice-campeão, perdeu apenas os confrontos que fez com as esmeraldinas, tanto no primeiro quanto no segundo turno. O título de 2023 é o 16º da história do Aliança, sendo o segundo seguido.

O clube é o maior campeão do estado. Goiânia, Clube Jaó e Atlético-GO aparecem em segundo, com quatro taças cada. O Ponto Frio tem dois troféus. Enquanto que Atletas de Jesus e Vila Nova têm um cada. Esta é a primeira vez que o Aliança conquista o bicampeonato estadual desde os anos de 2014 e 2015. Isso porque, em 2019, o time jogou representando apenas o clube esmeraldino, conforme os registros da FGF.

Leia Mais: