Análise: veja o que pesou para o Goiás conseguir avanço na negociação com reforço do Santos

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Para fechar com o lateral-direito Daniel Guedes, a diretoria do Goiás teve que fazer um recuo estratégico na negociação para fechar com o jogador por empréstimo. No primeiro momento, o Santos procurou interessados para tentar vender o jogador.

Sem sucesso por interessados, o clube santista usou o plano B que era as equipes por empréstimo e o Goiás estava muito disposto a contar com o Daniel Guedes para 2019. Desde janeiro, o clube mantém conversas com o próprio lateral-direito.

Nesse meio tempo, o presidente José Carlos Peres ‘sumiu’ das conversas com os clubes interessados e até mesmo, com o Goiás. Mesmo assim, o presidente Marcelo Almeida manteve conversas frequentes com o próprio lateral-direito e seus intermediários.

No entanto, o que pesou na negociação foi o projeto que o Goiás apresentou para as partes envolvidas e ajudou no avanço da negociação. Além do desejo do Daniel Guedes em jogar no Verdão em 2019.

Para fechar com o lateral-direito, o Goiás bancará 40% dos vencimentos de Daniel Guedes e o restante serão pagos com frequência pelo próprio Santos durante o empréstimo.