Analista do Goiás detalha como está sendo feito os trabalhos em meio à pandemia pela Covid-19




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o analista de desempenho do Goiás, Zuza Falcão, falou como está sendo feito o trabalho em meio à pandemia pelo novo coronavírus. Para o analista, o trabalho não para e explicou mais detalhes como está sendo realizado junto com os jogadores e também com a comissão técnica esmeraldina.

“No futebol, não dá para ficar parado. Nós, como analistas, temos a grande parte da nossa demanda no dia a dia a análise de adversários, da nossa própria equipe, dos treinamentos e das competições que o Goiás está envolvido. Quando conseguimos ter um tempo, tentamos acompanhar um jogador ou uma competição que não recebe tanta cobertura da mídia”, diz.

Questionado sobre o trabalho, Zuza explicou: “com essa paralisação, a nossa demanda de adversário acabou, então como resultado temos conseguido aprofundar muito mais na análise de competições e atletas que não conseguimos acompanhar na televisão. Por exemplo, a segunda divisão argentina é um campeonato que não se tem acesso aos jogos aqui no Brasil, mas que produz excelentes jogadores no quesito custo-benefício”, completou.

Por fim, Zuza explicou o seu ponto de vista sobre o mercado que o Verdão entra para brigar com mais força: “é um mercado que o Goiás entra para brigar pelo que tem de melhor naquela competição. Além de ser uma competição que você consegue comprar jogadores mais novos, que estão com sede na carreira e querem crescer, são jogadores que você consegue fazer propostas salariais mais dentro da realidade, e consegue reduzir aqueles ‘caras’ já com um excelente avanço na carreira”.