O Goiás Esporte Clube entra em campo neste sábado (11), às 18h, quando enfrenta o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano. O time esmeraldino atravessa uma fase espetacular nessa temporada, com 14 jogos de invencibilidade, somando disputas no Goianão, Copa Verde e Copa do Brasil. Ao todo, são 10 vitórias e quatro empates, sendo que apenas no último jogo, diante do Brasiliense, o time não marcou gols. A partida terá transmissão exclusiva do canal de streaming DAZN.
Como vem o Goiás
Pensando nesse jogo, o técnico Guto Ferreira poupou praticamente todos seu titulares no meio de semana, quando enfrentou o Brasiliense, pela Copa Verde. Assim, do time que vinha atuando como titular, o treinador terá força máxima neste sábado. Porém, por questões técnicas, Guto pode ainda fazer algumas mudanças na equipe que vinha sendo considerada titular.
Uma dessas mudanças pode ser a entrada do argentino Julián Palacios entre os 11 inicias. O jogador que recentemente se recuperou de lesão, vem aos poucos se adaptando ao time e pedindo passagem como titular. Em seu último jogo, diante do Goiânia, o argentino realizou uma bela assistência para Nicolas, dando números finais na vitória esmeraldina.
Com isso, um provável Goiás tem: Tadeu, Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Felipe, Zé Ricardo e Kauan (Palacios); Vinícius, Nicolas e Diego Gonçalves (Palacios).
Como vem o Anápolis
Mandante neste jogo de ida, o Anápolis está com confiança elevada após eliminar o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Treinado pelo técnico Luiz Carlos Winck, o Anápolis construiu uma campanha com poucos gols sofridos e poucas derrotas. O time de Winck foi vazado apenas oito vezes, tem a melhor defesa entre os semifinalistas e perdeu apenas duas partidas. Ou seja, é uma equipe difícil de ser batida
Para o jogo deste sábado, Winck deve manter boa parte do time titular que iniciou a partida contra o Vila Nova. A tendência é que o lateral esquerdo Davi volte a jogar em sua função e abra espaço para um atacante. No meio-campo, o treinador conta com a experiência e liderança do capitão Elyeser. O jogador teve passagem longa pelo Verdão entre as temporadas de 2017 e 2019 e teve uma pequena participação no último do Campeonato Goiano conquistado pelo clube, em 2018.
Com isso, um provável Anápolis tem: Wellerson; Fábio, Igor, Rafael e Davi; Vinícius, Elyeser e Ariel; Wandinho, Gonzalo e Laion. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Leia Mais:
- Após impasse com o Goiás, jogador consegue liberação na Fifa e está livre no mercado da bola
- Goiás no Pote 3! Conheça os possíveis adversários do Verdão na fase de grupos da Copa Sul-Americana
- Fica no Goiás? Apodi volta a tocar no assunto renovação; jogador está com contrato próximo do fim
- Após diretoria do Goiás descartar sua contratação, atacante acerta com novo clube para sequência da temporada 2023
- Dirigente do Goiás fala sobre negociações com mais três reforços para a sequência da temporada 2023
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.