André Pitta explica quais serão as mudanças e as novidades para o Goianão 2021

Goiás
Foto: Reprodução

Além da retomada do Goianão 2020 e também o Campeonato Goiano 2021, que terá novidades e as mudanças. Com isso, em entrevista para a Rádio Sagres 730, o presidente da FGF, André Luiz Pitta, explicou as mudanças:

“Mudamos o formato devido à redução no número de datas. Na primeira fase, em vez dos dois grupos jogaram um contra o outro, jogam dentro do próprio grupo, assim reduzimos duas datas na primeira fase, o que foi importante pra que a gente conseguisse cumprir o calendário. Os dois (a partir das quartas de final) permanecem mata – mata, em casa e fora e esperamos a partir do dia 13 de janeiro, com a retomada do Campeonato Goiano de 2020, uma volta forte, até porque todos ainda tem duas rodadas pra se classificar ou escapar do rebaixamento e já pensar no campeonato de 2021”, explicou Pitta,

Logo depois, as palavras são: “Ficou combinado que as equipes terão que apresentar os testes antes de cada partida. Nos casos de partidas de quarta – feira e domingo, apenas um teste cobre os dois jogos. O teste deve ser reconhecido pela secretaria de saúde e não determinamos qual deve ser, porém ficou descartado todo e qualquer teste rápido apresentado. Temos que buscar testes de confiança, com custos menores e que os clubes possam contar com o apoio de cada uma das secretarias municipais de saúde”.

Por fim, completou: “Com o cenário de hoje não teremos público no campeonato de 2020 e 2021. Com o andamento da situação, podemos nos reunir novamente para aprovar a volta do público, mas tudo depende de como estará o cenário no momento”, esclareceu Pitta.