André Pitta fala sobre a volta das torcidas aos estádios para o Goianão 2021

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O futebol brasileiro tem sentido falta da ausência da torcida nos estádios de futebol, por conta da pandemia, aglomerações em estádios tem sido vetadas por todo o mundo. Com a chegada das vacinas, surge a esperança dos torcedores de poderem voltar a acompanhar seus times de perto, não é diferente no futebol goiano.

André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), salientou que mesmo com a chegada da vacina, a tendência é que o Goianão 2021 seja disputado com portões fechados.

“Começamos a vacinação, sabemos que é difícil, mas daqui a pouco isso pode acelerar, pode ter algumas mudanças… A gente não sabe… Mas é óbvio que o cenário é muito ruim e nós nem colocamos isso me pauta nesse momento. Passamos o tempo inteiro sonhando com o dia em que voltaremos a ter o torcedor nos estádios e que isso seja em breve, mas não podemos falar que é um sonho para o Campeonato Goiano, para esse eu acho muito difícil”, frisou Pitta.

A segunda onda da pandemia tem gerado novas normas de isolamento social, como a Lei Seca adotada no estado de Goiás. Pitta declarou que espera que as novas medidas não sejam aplicadas ao futebol.

“Estamos cumprindo todos os protocolos, o futebol vem sendo umas das ações mais seguras. Em todo país estão tendo novas medidas de paralisação, esperamos que não se pense em paralisação do futebol. Com todo certeza, o futebol não tem sido responsável pelas consequências do crescendo da contaminação”, finalizou.