Em entrevista exclusiva para a reportagem do Portal Esmeraldino, o ex-atacante do Goiás e atualmente coordenador técnico das categorias de base do Internacional, Iarley, abriu o jogo e falou sobre a sua passagem pelo Goiás e vários assuntos.
Durante o bate-papo, o ex-atleta do Verdão contou que está se preparando para ser treinador de futebol no futuro e explicou que está estudando e fazendo faculdade de Educação Física. Principalmente, buscando as licenças da FIFA.
Em sua memória, Iarley lembrou também dos momentos marcantes que passou pelo Goiás e dois deles aconteceu em 2009 e 2012. Na época, foram a conquista do Goianão e Série B do Brasileirão, respectivamente.
Nesta sexta-feira(29), o ex-atleta do Verdão comentou sobre diversos assuntos durante a exclusiva para a reportagem do Portal Esmeraldino. Principalmente, quando recebeu a oferta para jogar no Goiás.
Abaixo, você pode conferir o bate-papo completo com o Iarley:
1) Qual sua reação ao receber a proposta do Goiás, na época quando você atuou?
“O presidente do Goiás, ele estava aqui em Porto Alegre, o senhor Pedro Goulart e o Fernandão ele me comunicou a vontade do Goiás em me levar. Aí, eu perguntei para o Fernandão: “O Inter, sabe? e o Inter que decidia e aí eu fui comunicado pelo Chumbinho(Newton Drumonnd), da vontade do Inter em fazer a negociação e por que tinha alguns jovens na categoria de base. No caso, o Walter e o Guto subindo. Então, eles(Inter), queriam fazer uma reformulação no plantel, mas fiquei um pouco surpreso“, diz.
2) Como foi sua recepção no clube e do torcedor?
“Eu me lembro bem que no dia que eu me apresentei, a torcida estava fazendo protesto na Serrinha e logo eu pensei, eu vim para o lugar certo. O clube não estava muito bem e eu estava com muita vontade de jogar e mostrar serviço. Eu vim meio chateado com o Inter e com muita vontade de mostrar resultado e assim foi. Logo nos primeiros jogos, pelo que eu me lembro, a gente ganhou do Vasco e do Santos, fora de casa fizemos 4 no Santos e tivemos uma sequência bem boa“, explicou.
“Logo no início da minha apresentação, já tinha protesto, o clube não estava bem, mas acima de tudo o torcedor me tratou muito bem e vi ali como uma pessoa para resolver os problemas“, completou.
3) Qual sua maior alegria com a camisa do Goiás ou o que mais te marcou?
“Foram vários momentos de alegrias com a camisa do Goiás, o Estadual de 2009 e fazia tempo que o clube não ganhava e a gente ganhou. Depois no meu retorno, a gente teve a felicidade de ser campeão da Série B e subir o time para a primeira divisão. Esses dois foram o momento muito marcante“, diz
4) Atualmente, onde você vive hoje?
“Atualmente vivo em Porto Alegre”.
5) O que você faz hoje? Muitos esmeraldinos sempre lembram e perguntam como você está etc.
“Atualmente sou coordenador técnico de base e me preparando para no futuro ser treinador de futebol e fazendo as licenças da CBF, estudando, fazendo faculdade de educação física e me preparando bem para ser treinador no futuro“, explicou.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Obrigado Marlei por tudo que vc fez pelo goias sou muito grato a vc meu email é [email protected] sou médico infectologista se um dia vc precisar de mim como médico pode contar comigo um abraço e sucesso na sua caminhada vou torcer por vc um abraco
Parabéns Iarley. Você honrrou o manto verde e deixou saudades.
Mito
Eu me lembro da passagem do Iarley pelo Goiás em 2012. Acho que ele tinha uns 38 anos e se a gente for parar e comparar, ele com 38 anos jogava muito mais do que uma galera que ganha altos salários no verdão hoje e que não valem a metade do que recebem.
Saudade dos bons tempos desse cidadão em campo pelo Goiás. Há tempos não vemos mais jogador daquela categoria.
_ Marlone cia ltda, precisam assistir muitos vídeos desse baixinho aí.
Jogador de personalidade, sempre será lembrado pelos gols importantes que marcou pelo verdão. Que tenha muito sucesso em sua nova carreira.