Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Ano novo, velhos erros.

Iniciamos um novo ano com alguns erros do velho 2016. Muitas coisas melhoraram no Goiás, dentre elas a gestão administrativa, incluindo o marketing. Estou gostando muito do acompanhamento da equipe através de vídeos, a exploração da imagem de nosso melhor jogador na atualidade (Léo Gamalho), ações com torcedores, dentre outros. Mas dentro de campo os velhos erros ainda perduram. E nisso eu eximo o marketing de culpa, afinal, o mesmo não tem influência da equipe dentro de campo.

Para iniciar o debate, façamos uma reflexão. Em todos os clubes brasileiros e internacionais, “ídolos” recebem maior atenção do marketing, são mais explorados, recebem os maiores salários e são considerados intocáveis pela torcida. Walter já foi esse ídolo, mas a pergunta é: Atualmente, ainda é? Demonstrando tanta falta de profissionalismo, continuará Walter tendo toda a simpatia da torcida esmeraldina? E é esse “endeusamento” de um atleta que vem prejudicando o Goiás que tenta caminhar rumo a era do futebol atual, que explora a imagem do jogador mais carismático, caro, simpático e que principalmente apresenta melhor futebol dentro das 4 linhas.

                16558779_10208596485214584_849245382_n

 Foto: Twitter Pedro Rabelo/Divulgação Site GEC

Rapidamente, Walter atualmente é esse jogador? Não, esse jogador é Léo Gamalho. E se fosse pra escolher atualmente entre os dois, escolheria Léo. Por todo seu profissionalismo, por não se expor em redes sociais, por manter a forma, por mostrar dentro de campo que merece o título de “ídolo” esmeraldino, ainda que temporário. A diretoria do Goiás, é preciso providências para com o Walter, que veio para além de ser produtivo dentro de campo, ser também fora dele, fazendo jus ao maior salário do elenco. Já que Walter aparentemente não tem a cabeça no lugar a ponto de manter seu peso ideal (atualmente parece estar mais fora de forma que nas temporadas 12/13), a direção do Goiás precisa tomar a atitude que foi tomada no CAP. “Prender” Walter dentro do clube, treinar Walter, acompanhar suas refeições, realizar um trabalho especial e colocar Walter se possível nas semi finais do Goianão em forma, dentro de campo, pronto para a série B.

Um Walter em forma, sem exposição PESSOAL em redes sociais, ajudando nas ações de marketing do clube e fazendo os gols e construindo jogadas como em 2012/13 pode ser determinante para o sucesso do Goiás na série B esse ano. O ideal seria Walter e Gamalho juntos ano que vem conosco em uma possível série A, desde que a diretoria ou o próprio Walter mudem sua postura, mostrem que além da gestão administrativa, a gestão futebolística vem melhorando ao longo do tempo. Ao Walter, a nós e a diretoria, eu desejo sorte, um ano de títulos, de união dentro e fora de campo para que possamos alcançar nossos objetivos. Para isso, Walter, seja esmeraldino como você diz ser e se ajude e principalmente, ajude o Goiás!

 

Algumas considerações de 2017 até agora:

  • Estou gostando das contratações, Tiago Luis, Rangel, Everton Sena, Jean Carlos, Bambu, são jogadores que jogariam em qualquer clube da série B e em muitos da A. Ao Harlei agora cabe administrar o grupo, manter focado para alcançar os objetivos.
  • Não gostei da permanência de Gilson Kleina, apesar do pouco tempo de trabalho em 2017, alguns problemas já são bem evidentes até para os leigos taticamente, não me parece o técnico ideal para o Goiás. Algo a se observar também é a preparação física, ainda estamos muito abaixo, é muito cedo ainda mas é bom estar atento a esse problema que tanto nos prejudicou ano passado.
  • Um tópico especial ao Carlos. Ano passado eu disse que o Goiás deveria sim se esforçar e manter o Rossi, que o Carlos não dava conta. Não é torcer contra, é saber das limitações do mesmo. Estamos vendo dentro de campo que realmente precisamos de um atacante rápido para o lugar dele. Talvez o Tiago cumpra essa função, talvez precisaremos de mais contratações, fato é que Carlos Eduardo precisa ACORDAR e principalmente TREINAR.
  • Acredito que com mais um lateral esquerdo, um lateral direito, um zagueiro e um atacante rápido o elenco se torna bastante forte e preparado para a série B. Particularmente não gostei muito de Helder e Paulinho, mas vamos aguardar uma sequência.

15 thoughts on “Ano novo, velhos erros.

  • 8 de fevereiro de 2017 em 14:01
    Permalink

    O walter mesmo gordo e melhor que muitos magrinhos ai no goias e eu sou fa desse jogador espero que ele possa recuoerar o seu peso o mais rapido.possivel e sera titular absoluto no meu time

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2017 em 16:20
    Permalink

    E pra quem acha que o peso do Walter vai dividir e atrapalhar o elenco, assista os videos de bastidores ou observem a relação dos jogadores nos treinos e no banco de reserva. O cara assim como é querido pela torcida é querido pelos companheiros, ele não o tipo de jogador marrento e metido, ele é humilde e simpático. E não existe ninguém no elenco do Goiás, mesmo em forma, que tenha mais futebol que o Walter, nem o Gamalho, então quem achar que tem que ganhar mais que o Walter pq tá em forma e corre mais, acho melhor parar de bater as asinhas e voltar pro chão.

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2017 em 16:20
    Permalink

    O Walter joga muito e já demonstrou seu futebol aqui, demonstrou até conseguir um contrato com o Fluminense e tanto no Fluminense não jogou nem 1/3 do que ele jogou aqui, tanto é que não se firmou em nenhum, sempre foi questionado. Agora volta para o Goiás em sua pior forma física e hoje eu diria que ele como esta atrapalha mais do que ajuda. Concordo com o texto, se a diretoria não tomar iniciativa e fazer um trabalho físico diferenciado com ele infelizmente ele não vai nos ajudar em nada e ainda corremos o risco dele partir o elenco.

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2017 em 16:13
    Permalink

    Aném, já tá chato acompanhar o portal viu! Larga o Waltão porra!, To tomando nojo da cara desses torcedores do Goiás, vcs nunca estão satisfeitos. O Walter é acima do peso e vai continuar sendo, não vão mudar isso ofendendo ele, chamando de leitão ou falando que não é profissional! Vcs sabiam que ele era assim qnd pediram, então aceitem ou peçam pra liberar ele pro Sport! Na minha visão os minutos que ele entrou criou e fez mais que o Carlos Eduardo, por mim já estaríamos experimentando a Dupla com o Gamalho, velocidade não é tudo meus caros! Um ataque com a qualidade do Walter o o poder de finalização do Gamalho tem tudo pra dar certo. E garanto que mesmo gordinho, o Walter com uma boa sequencia de jogo aguenta os 90 minutos, desde que usem ele pra fazer o que sabe, jogar com qualidade e finalizar com potencia. Larga o Walter porra! ou vai torcer pro Travético e Gritar o nome do Bixosa!

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2017 em 13:39
    Permalink

    Vocês esqueceram da última passagem dele no Goiás? Ele jogou magrinho? Ele contaminou o grupo? Pelo contrário, virou ídolo. Outra coisa o Walter é um caso a parte nós sabemos da dificuldade dele para ficar em forma. Temos que ter paciência, o grupo gosta e respeita ele. Ou vocês preferem os perebas magros da temporada passada? Tenha dó.

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2017 em 08:46
    Permalink

    corrigindo:
    Robson ganhava

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2017 em 08:45
    Permalink

    sera que os 60.000 que o Robson, antigo preparador fisico, era muito dinheiro?

    Pelos menos, o time corria e muito, durante os 2 tempos, o preparo era arma, a nosso favor, E HOJE?

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2017 em 00:41
    Permalink

    Acho o Walter um craque, mais ele está desrespeitando a torcida e o clube, o cara tá um monstro de gordo e ninguém faz nada

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2017 em 22:24
    Permalink

    Walter é um craque. Precisaremos muito dele, porém estando em boa forma. Concordo que os preparadores físicos tem que pegar pesado com ele, pelo bem do nosso Goiás e do próprio Walter.
    O que não pode é o kleina escalar ele de quarto homem de meio campo. Vira um jogador comum. O Walter precisa ser escalado como atacante de referência como 2012 e 2013, revezando na posição com o Gamalho (nosso melhor jogador). Para que o Goiás tenha sempre nos 90 minutos de todos jogos da temporada um alto nível na posição fundamental em todos os times que chegam.
    Mas pra 2017 eu queria mesmo é que Gamalho na esquerda e Walter na direita pudessem jogar juntos. Hoje não se completam, infelizmente pois os 2 não tem velocidade. Mas se tiverem potência e explosão muscular conseguindo dribles curtos e rápidos, poderão jogar juntos e teremos um ataque muito forte em 2017. Senão tiverem essa capacidade de tabelarem e decidirem jogos como os grandes atacantes fazem, não jogarão juntos.
    E se jogarem juntos sem essa capacidade, vamos ter um time mediano pois os timecos do goiano e da B vão jogar melhor taticamente que nós.
    Por enquanto a perna está travada. Mas no jogo 6 da temporada (na copa do Brasil salvo engano) com certeza estaremos bem. Estou confiante pra esse ano.

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2017 em 22:22
    Permalink

    Concordo com o autor do texto e com o Didi. O Walter precisa criar VERGONHA na cara. Ele é um atleta diferenciado, ótima visão de jogo, mas não é profissional. Tenho certeza que nós encontraremos outro jogador com as mesmas qualidades se o Walter não se comprometer com o time.

    Quanto aos laterais, acho que o Paulinho precisa mostrar a que veio e o Hélder, até este momento, “serve”.

    O Carlos Eduardo precisa tomar um choque de realidade. Veja só quantas chances ele já teve e ainda não conseguiu mostrar o futebol que ele tem potencial.

    Quanto ao Gilson, prefiro comentar somente depois de mais alguns 3 ou 4 jogos.

    No mais, gostei muito das contratações. O Harlei se tornou em um ótimo gestor (até o presente momento).

    Resposta
  • 6 de fevereiro de 2017 em 22:13
    Permalink

    walter ta tão gordo q não consegue acompanhar a bola. kkkkkk
    e eu concordo em tudo dito ai . o idolo é Léo Gamalho e Léo Sena.
    o goias deve se preocupar com Léo sena , final do ano fim de contrato .
    vai sair e o goias não vai ganhar 1 centavo. DIRETORIA BURRA

    Resposta
    • 7 de fevereiro de 2017 em 10:14
      Permalink

      O contrato do Sena não termina esse ano.

      Resposta
  • 6 de fevereiro de 2017 em 21:12
    Permalink

    Uai eu que não entendo Gilberto, será que só o Walter está no começo de temporada? Se fosse assim meu caro, todos deviam estar gordos igual leitão também. Tenha santa paciência viu! O Walter tem mais é que tomar vergonha na cara, parem de mamar no saco do Tufão, ano que vem ele nem aqui vai estar enquanto nós podemos continuar na série B!

    Resposta
    • 7 de fevereiro de 2017 em 08:18
      Permalink

      E sem contar que daqui uns dias caso ele não chegue ao peso ideal, vai contaminar os demais jogadores, pq ele tem o maior salário clube, pq o que ganha menos vai se esforçar em treinos ou em jogos.
      Não discuto sua capacidade técnica, mas do jeito que esta ele tem que ser barrado urgentemente.

      Resposta
  • 6 de fevereiro de 2017 em 20:34
    Permalink

    Qual o interesse do portal esmeraldino está fazendo essa campanha sórdida contra o Walter? Tenha santa paciência. A torcida já está de saco cheio. O Walter está atrapalhando o que? Deixa o rapaz trabalhar sossegado. Meu Deus é começo de temporada, ou eu estou ficando louco. A tá estamos em julho.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.