Iniciamos um novo ano com alguns erros do velho 2016. Muitas coisas melhoraram no Goiás, dentre elas a gestão administrativa, incluindo o marketing. Estou gostando muito do acompanhamento da equipe através de vídeos, a exploração da imagem de nosso melhor jogador na atualidade (Léo Gamalho), ações com torcedores, dentre outros. Mas dentro de campo os velhos erros ainda perduram. E nisso eu eximo o marketing de culpa, afinal, o mesmo não tem influência da equipe dentro de campo.

Para iniciar o debate, façamos uma reflexão. Em todos os clubes brasileiros e internacionais, “ídolos” recebem maior atenção do marketing, são mais explorados, recebem os maiores salários e são considerados intocáveis pela torcida. Walter já foi esse ídolo, mas a pergunta é: Atualmente, ainda é? Demonstrando tanta falta de profissionalismo, continuará Walter tendo toda a simpatia da torcida esmeraldina? E é esse “endeusamento” de um atleta que vem prejudicando o Goiás que tenta caminhar rumo a era do futebol atual, que explora a imagem do jogador mais carismático, caro, simpático e que principalmente apresenta melhor futebol dentro das 4 linhas.

                16558779_10208596485214584_849245382_n

 Foto: Twitter Pedro Rabelo/Divulgação Site GEC

Rapidamente, Walter atualmente é esse jogador? Não, esse jogador é Léo Gamalho. E se fosse pra escolher atualmente entre os dois, escolheria Léo. Por todo seu profissionalismo, por não se expor em redes sociais, por manter a forma, por mostrar dentro de campo que merece o título de “ídolo” esmeraldino, ainda que temporário. A diretoria do Goiás, é preciso providências para com o Walter, que veio para além de ser produtivo dentro de campo, ser também fora dele, fazendo jus ao maior salário do elenco. Já que Walter aparentemente não tem a cabeça no lugar a ponto de manter seu peso ideal (atualmente parece estar mais fora de forma que nas temporadas 12/13), a direção do Goiás precisa tomar a atitude que foi tomada no CAP. “Prender” Walter dentro do clube, treinar Walter, acompanhar suas refeições, realizar um trabalho especial e colocar Walter se possível nas semi finais do Goianão em forma, dentro de campo, pronto para a série B.

Oktos

Um Walter em forma, sem exposição PESSOAL em redes sociais, ajudando nas ações de marketing do clube e fazendo os gols e construindo jogadas como em 2012/13 pode ser determinante para o sucesso do Goiás na série B esse ano. O ideal seria Walter e Gamalho juntos ano que vem conosco em uma possível série A, desde que a diretoria ou o próprio Walter mudem sua postura, mostrem que além da gestão administrativa, a gestão futebolística vem melhorando ao longo do tempo. Ao Walter, a nós e a diretoria, eu desejo sorte, um ano de títulos, de união dentro e fora de campo para que possamos alcançar nossos objetivos. Para isso, Walter, seja esmeraldino como você diz ser e se ajude e principalmente, ajude o Goiás!

 

Algumas considerações de 2017 até agora:

  • Estou gostando das contratações, Tiago Luis, Rangel, Everton Sena, Jean Carlos, Bambu, são jogadores que jogariam em qualquer clube da série B e em muitos da A. Ao Harlei agora cabe administrar o grupo, manter focado para alcançar os objetivos.
  • Não gostei da permanência de Gilson Kleina, apesar do pouco tempo de trabalho em 2017, alguns problemas já são bem evidentes até para os leigos taticamente, não me parece o técnico ideal para o Goiás. Algo a se observar também é a preparação física, ainda estamos muito abaixo, é muito cedo ainda mas é bom estar atento a esse problema que tanto nos prejudicou ano passado.
  • Um tópico especial ao Carlos. Ano passado eu disse que o Goiás deveria sim se esforçar e manter o Rossi, que o Carlos não dava conta. Não é torcer contra, é saber das limitações do mesmo. Estamos vendo dentro de campo que realmente precisamos de um atacante rápido para o lugar dele. Talvez o Tiago cumpra essa função, talvez precisaremos de mais contratações, fato é que Carlos Eduardo precisa ACORDAR e principalmente TREINAR.
  • Acredito que com mais um lateral esquerdo, um lateral direito, um zagueiro e um atacante rápido o elenco se torna bastante forte e preparado para a série B. Particularmente não gostei muito de Helder e Paulinho, mas vamos aguardar uma sequência.

15 Comentários

  1. Marcello disse:

    O walter mesmo gordo e melhor que muitos magrinhos ai no goias e eu sou fa desse jogador espero que ele possa recuoerar o seu peso o mais rapido.possivel e sera titular absoluto no meu time

  2. Hiago disse:

    E pra quem acha que o peso do Walter vai dividir e atrapalhar o elenco, assista os videos de bastidores ou observem a relação dos jogadores nos treinos e no banco de reserva. O cara assim como é querido pela torcida é querido pelos companheiros, ele não o tipo de jogador marrento e metido, ele é humilde e simpático. E não existe ninguém no elenco do Goiás, mesmo em forma, que tenha mais futebol que o Walter, nem o Gamalho, então quem achar que tem que ganhar mais que o Walter pq tá em forma e corre mais, acho melhor parar de bater as asinhas e voltar pro chão.

  3. Luiz Cândido disse:

    O Walter joga muito e já demonstrou seu futebol aqui, demonstrou até conseguir um contrato com o Fluminense e tanto no Fluminense não jogou nem 1/3 do que ele jogou aqui, tanto é que não se firmou em nenhum, sempre foi questionado. Agora volta para o Goiás em sua pior forma física e hoje eu diria que ele como esta atrapalha mais do que ajuda. Concordo com o texto, se a diretoria não tomar iniciativa e fazer um trabalho físico diferenciado com ele infelizmente ele não vai nos ajudar em nada e ainda corremos o risco dele partir o elenco.

  4. Hiago disse:

    Aném, já tá chato acompanhar o portal viu! Larga o Waltão porra!, To tomando nojo da cara desses torcedores do Goiás, vcs nunca estão satisfeitos. O Walter é acima do peso e vai continuar sendo, não vão mudar isso ofendendo ele, chamando de leitão ou falando que não é profissional! Vcs sabiam que ele era assim qnd pediram, então aceitem ou peçam pra liberar ele pro Sport! Na minha visão os minutos que ele entrou criou e fez mais que o Carlos Eduardo, por mim já estaríamos experimentando a Dupla com o Gamalho, velocidade não é tudo meus caros! Um ataque com a qualidade do Walter o o poder de finalização do Gamalho tem tudo pra dar certo. E garanto que mesmo gordinho, o Walter com uma boa sequencia de jogo aguenta os 90 minutos, desde que usem ele pra fazer o que sabe, jogar com qualidade e finalizar com potencia. Larga o Walter porra! ou vai torcer pro Travético e Gritar o nome do Bixosa!

  5. Gilberto Barros Vieira disse:

    Vocês esqueceram da última passagem dele no Goiás? Ele jogou magrinho? Ele contaminou o grupo? Pelo contrário, virou ídolo. Outra coisa o Walter é um caso a parte nós sabemos da dificuldade dele para ficar em forma. Temos que ter paciência, o grupo gosta e respeita ele. Ou vocês preferem os perebas magros da temporada passada? Tenha dó.

  6. Carlos Alberto disse:

    corrigindo:
    Robson ganhava

  7. Carlos Alberto disse:

    sera que os 60.000 que o Robson, antigo preparador fisico, era muito dinheiro?

    Pelos menos, o time corria e muito, durante os 2 tempos, o preparo era arma, a nosso favor, E HOJE?

  8. Beto disse:

    Acho o Walter um craque, mais ele está desrespeitando a torcida e o clube, o cara tá um monstro de gordo e ninguém faz nada

  9. Luciano disse:

    Walter é um craque. Precisaremos muito dele, porém estando em boa forma. Concordo que os preparadores físicos tem que pegar pesado com ele, pelo bem do nosso Goiás e do próprio Walter.
    O que não pode é o kleina escalar ele de quarto homem de meio campo. Vira um jogador comum. O Walter precisa ser escalado como atacante de referência como 2012 e 2013, revezando na posição com o Gamalho (nosso melhor jogador). Para que o Goiás tenha sempre nos 90 minutos de todos jogos da temporada um alto nível na posição fundamental em todos os times que chegam.
    Mas pra 2017 eu queria mesmo é que Gamalho na esquerda e Walter na direita pudessem jogar juntos. Hoje não se completam, infelizmente pois os 2 não tem velocidade. Mas se tiverem potência e explosão muscular conseguindo dribles curtos e rápidos, poderão jogar juntos e teremos um ataque muito forte em 2017. Senão tiverem essa capacidade de tabelarem e decidirem jogos como os grandes atacantes fazem, não jogarão juntos.
    E se jogarem juntos sem essa capacidade, vamos ter um time mediano pois os timecos do goiano e da B vão jogar melhor taticamente que nós.
    Por enquanto a perna está travada. Mas no jogo 6 da temporada (na copa do Brasil salvo engano) com certeza estaremos bem. Estou confiante pra esse ano.

  10. Ailton disse:

    Concordo com o autor do texto e com o Didi. O Walter precisa criar VERGONHA na cara. Ele é um atleta diferenciado, ótima visão de jogo, mas não é profissional. Tenho certeza que nós encontraremos outro jogador com as mesmas qualidades se o Walter não se comprometer com o time.

    Quanto aos laterais, acho que o Paulinho precisa mostrar a que veio e o Hélder, até este momento, “serve”.

    O Carlos Eduardo precisa tomar um choque de realidade. Veja só quantas chances ele já teve e ainda não conseguiu mostrar o futebol que ele tem potencial.

    Quanto ao Gilson, prefiro comentar somente depois de mais alguns 3 ou 4 jogos.

    No mais, gostei muito das contratações. O Harlei se tornou em um ótimo gestor (até o presente momento).

  11. Álvaro disse:

    walter ta tão gordo q não consegue acompanhar a bola. kkkkkk
    e eu concordo em tudo dito ai . o idolo é Léo Gamalho e Léo Sena.
    o goias deve se preocupar com Léo sena , final do ano fim de contrato .
    vai sair e o goias não vai ganhar 1 centavo. DIRETORIA BURRA

  12. didi disse:

    Uai eu que não entendo Gilberto, será que só o Walter está no começo de temporada? Se fosse assim meu caro, todos deviam estar gordos igual leitão também. Tenha santa paciência viu! O Walter tem mais é que tomar vergonha na cara, parem de mamar no saco do Tufão, ano que vem ele nem aqui vai estar enquanto nós podemos continuar na série B!

    • Marcus Vinicius disse:

      E sem contar que daqui uns dias caso ele não chegue ao peso ideal, vai contaminar os demais jogadores, pq ele tem o maior salário clube, pq o que ganha menos vai se esforçar em treinos ou em jogos.
      Não discuto sua capacidade técnica, mas do jeito que esta ele tem que ser barrado urgentemente.

  13. Gilberto Barros Vieira disse:

    Qual o interesse do portal esmeraldino está fazendo essa campanha sórdida contra o Walter? Tenha santa paciência. A torcida já está de saco cheio. O Walter está atrapalhando o que? Deixa o rapaz trabalhar sossegado. Meu Deus é começo de temporada, ou eu estou ficando louco. A tá estamos em julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!