Após atuação contra o Santos, Rafael Moura atinge marca importante na história do Goiás

Foto: Reprodução/@goiasoficial

Um dos jogadores mais experientes e líder do atual elenco esmeraldino, Rafael Moura é considerado um dos grandes atacantes da história do clube. O jogador vive em dilema com a torcida, entre o amor e o ódio. Mesmo sendo diversas vezes criticado, a torcida em sua maioria reconhece a entrega e força de vontade do atleta.

Na última rodada, Rafael Moura se torou o artilheiro do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série A, com oito gols marcados. Desde quando chegou ao esmeraldino em 2010 e foi o artilheiro na campanha que levou o time à final da Copa Sul-americana, e no retorno em 2019 ajudando o Goiás a realizar boa campanha no Brasileirão, Moura sempre mostrou sua vontade em vestir a camisa esmeraldina.

Na última rodada do Brasileirão 2020, ao driblar os zagueiros da defesa santista, no emblemático gramado da Vila Belmiro, e tocar na bola por cima do goleiro com a leveza e facilidade que os grandes craques que pisaram neste palco sempre fizeram, Moura não só marcou o gol da vitória esmeraldina no domingo (25), como chegou ao gol de número 50 com a camisa do Goiás.

O craque esmeraldino tem 117 jogos pelo verdão e agora cinquenta gols. Na temporada de 2010 foram 52 Jogos e 25 gols anotados pelo atacante, em 2019 Moura atuou por 27 vezes e marcou 12 gols e na temporada atual 2020/21 ele tem 38 jogos e 13 gols.

Confira o gol de número 50, de Rafael Moura com a camisa do Goiás: