Após deixar o Goiás, Alef Manga acerta com novo clube da Série A para 2022

Alef Manga
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Artilheiro do Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro, com 10 gols marcados, o atacante Alef Manga acertou seu novo destino para a próxima temporada. O jogador de 27 anos, que havia sido sondado por clubes como Santos e Internacional, acabou fechando com outro time da Série A. O Coritiba, que subiu para primeira divisão nessa temporada junto com o Goiás, será o destino de Alef Manga.

Alef Manga é o novo reforço do Coritiba

Alef Manga
Alef Manga irá reforçar o Coritiba em 2022 – Foto: Heber Gomes/Gazeta Press

A informação do acerto de Alef Manga com o Coritiba veio em primeira mão através do jornalista Venê Casagrande, que ainda revelou alguns detalhes do acerto. Segundo o jornalista, Manga chegará ao Coxa por empréstimo de um ano. O atacante irá renovar com o Volta Redonda por mais um ano para poder ser cedido ao Coritiba. Restam apenas as trocas de documentos para que o jogador seja oficialmente anunciado.

Alef Manga deixou o Goiás ao fim da temporada, após o clube optar por não exercer a compra em definitivo do atleta, estipulada em contrato por cerca de R$ 1,3 milhão. Entre os principais motivos para o Esmeraldino não exercer a compra, estava os problemas extracampo do jogador. Em menos de um ano no Goiás, Alef acumulou polêmicas no clube.

Além disso, o Goiás achou o custo muito alto para um jogador de 27 anos que nunca havia jogado uma Série A de Campeonato Brasileiro e por isso, decidiu não fazer o investimento. Esse também foi o pensamento dos outros clubes da Série A que sondaram o jogador, como o Santos e o Internacional, que decidiram não investir tamanha quantia pelo atacante.

Revelado pelo Bandeirantes, Alef agora será adversário do Goiás na primeira divisão em 2022. O jogador também acumula passagens por Jabaquara, Cascavel, Maringá, Oliveirense de Portugal, Coruripe, Asa, Resende e Volta Redonda. Com 27 anos, Alef Manga em toda sua carreira, disputou 123 jogos e marcou 56 gols.

Leia Mais: