Após deixar o Goiás, Alef Manga comemora: “Atenção de grandes clubes”

Goiás
Foto: Divulgação

Após o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás decidiu não efetuar a compra em definitivo do artilheiro da equipe na temporada, o atacante Alef Manga. Entre os motivos apontados pelo clube, estão o comportamento extracampo do atleta, além do valor de cerca de R$ 1,5 milhão, considerado alto pela diretoria esmeraldina por conta da idade do jogador.

Autor de dez gols com a camisa do Goiás, onde atuou por empréstimo, Alef Manga tem vínculo com o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, até novembro do ano que vem. Porém, o bom desempenho na Série B despertou o interesse de clubes da Série A, inclusive do Santos.

Alef Manga foi o artilheiro do Goiás na temporada, com 10 gols
Alef Manga foi o artilheiro do Goiás na temporada, com 10 gols – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Em entrevista ao jornal A Tribuna, Alef Manga falou sobre a possibilidade de defender o Santos, seu time do coração

Entre 2005 e 2009 fiz parte das categorias de base do Santos. Quando estava perto de trabalhar com o Lima, acabei dispensado. Sou santista de coração e o fato de o Santos me procurar é uma alegria muito grande. Quero muito poder jogar no Santos, mas deixo isso nas mãos dos meus empresários. Se acontecer, será um sonho realizado. Muitos diziam que eu não tinha condições de jogar no Santos. Então, se isso ocorrer vai passar um filme na minha cabeça – disse o atacante em entrevista para A Tribuna.

Apesar do desejo, uma transferência para defender o clube da Vila Belmiro parece algo distante. De acordo com as informações obtidas pela reportagem do Esmeraldino.com, apesar da sondagem o Santos não oficializou oferta pelo atleta e não tem a sua contratação em pauta.

Ainda durante a entrevista, o atacante Alef Manga deu uma declaração um pouco polêmica. Ao revelar que foi procurado por outros clubes do futebol brasileiro e do exterior, o atleta repetiu uma de suas falas de quando foi apresentado no Goiás, de que queria sair do Esmeraldino “para um time grande”.

Estou muito feliz com as sondagens e as possibilidades que têm aparecido na minha vida depois da Série B. A carreira de jogador é assim: a gente trabalha bastante para chamar a atenção de grandes clubes. E consegui isso, pois apareceram sondagens até de fora do Brasil – afirmou Alef. 

Leia Mais: