Após deixar o Goiás, Pintado entra na mira de clube da Série A

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Após deixar o Goiás no último mês, com um bom aproveitamento frente ao Esmeraldino, o técnico Pintado despertou o interesse da Chapecoense, que atualmente está na Série A do Campeonato Brasileiro. O interesse ocorre após recusa de Argel Fucks em assumir a equipe de Chapecó.

O primeiro contato com o técnico, que é agenciado por Julio Taran, já foi realizado pelo vice-presidente de futebol, Mano Dal Piva. Agora, a Chapecoense aguarda para avançar nas conversas. A Chapecoense busca um técnico que tenha perfil mais enérgico, a exemplo de Argel, e com experiência.

Embora Pintado tenha recebido o contato, não é o único nome na lista do clube. Uma ala da diretoria defende que o interino Felipe Endres tenha mais tempo no comando da equipe. Além de Goiás e Juventude, Pintado dirigiu também o América/MG e passou por vários clubes paulistas, como Guarani, Linense, Penapolense, São Caetano e Ferroviária. Em 2016 e 2017, ele fez parte da comissão técnica do São Paulo.

Seu grande trabalho recente foi no Juventude, onde terminou a última Série B em terceiro e conquistou o acesso para a primeira divisão nacional. No Goiás, saiu com menos de três meses e de trabalho, com 13 jogos (cinco vitórias, seis empates e duas derrotas), um aproveitamento de 53%.