Após derrota do Goiás, Guto Ferreira sai na bronca com a arbitragem

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube visitou o Atlético-GO na manhã deste domingo, onde as equipes travaram um duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Goiano. O Verdão abriu o placar com Nicolas, mas por desatenções individuais, sofreu a virada com gols de Felipe Vizeu e Shaylon, de penâlti. O gol da virada atleticana gerou bastante debate, já que muitos consideraram que não houve penalidade encima do lateral Jefferson. Essa também foi a opinião do técnico Guto Ferreira, que questionou a arbitragem.

Guto Ferreira questiona pênalti em derrota do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a partida, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva, onde fez questão de questionar a atuação da arbitragem. Segundo o treinador, se o Campeonato Goiano tivesse VAR (árbitro de vídeo), a história poderia ter sido diferente.

O segundo gol decidiu o jogo e foi bastante polêmico por vários motivos. O primeiro motivo é que o árbitro estava correto quando apitou falta. O primeiro toque do Jefferson foi no ombro e a bola seria antecipada pelo Maguinho. O segundo toque do Jefferson foi com o braço oposto. Depois, o Maguinho tocou a bola com a mão. Ele deveria ter marcado a mão do Jefferson, o segundo toque dele bateu no braço. Se tivesse VAR, o pênalti não seria marcado – comentou Guto Ferreira.

O Verdão agora volta a campo na próxima quinta-feira (19), quando recebe o Anápolis, às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Goiano. A expectativa para esse jogo é que o time siga tendo muitas alterações, com o rodízio de atletas. Outro ponto é que alguns jogador também podem estrear, como os volantes Felipe e Julián Palacios.

Leia Mais: