O Goiás Esporte Clube não conseguiu pontuar diante do Corinthians, neste último domingo (19), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe até apresentou um bom futebol, deu poucos espaços para o adversário, mas acabou sendo prejudicada em dois lances capitais, que mudaram a história do jogo. O Verdão teve um pênalti não marcado a seu favor, além de ter sofrido o gol em um pênalti marcado para o time mandante, onde especialistas de arbitragem afirmaram que não houve infração.
Após derrota do Goiás, Jair Ventura dispara contra arbitragem
Para o técnico Jair Ventura, o Goiás perdeu para o Corinthians por causa de dois erros de arbitragem. O técnico esmeraldino reclama do pênalti marcado contra o alviverde e de um não marcado sobre Pedro Raul. Com o resultado, o Goiás parou nos 14 pontos, dentro a zona de rebaixamento.
Muitas equipes já deixaram de conquistar seus objetivos por um ponto. Esse ponto para o Goiás pode fazer muita falta. Pode ser determinante para o nosso ano e ninguém lá na frente vai lembrar desse erro grotesco – falou Jair Ventura, que chegou a dizer que mudou sua postura sobre comentar arbitragem.
Mudou porque estou cansado desses erros absurdos. Eu perco três, quatro jogos e sou mandado embora. O cara não vem aqui explicar quando erra. Eu vou falar de arbitragem, sim. Quando errarem, vão escutar. Todo mundo tem que ser cobrado. Foram dois erros que mudaram a história do jogo. Se fosse 4 a 0 Corihthians, beleza, mas não foi”, completou.
A equipe de arbitragem da partida teve profissional Fifa como árbitro de campo, o catarinense Braulio da Silva Machado. O árbitro de vídeo foi Wagner Reway (PB).
Duas infelicidades dele que foram determinantes. Meu goleiro não fez nenhuma defesa difícil. A torcida viu que teve o erro, que a gente veio com menos nove jogadores, que a gente tem que ir se reinventando. Vamos levar o Goiás o mais longe possível dentro das dificuldades que a gente vem enfrentando – falou Jair Ventura, que pretende “absorver o erro absurdo que aconteceu”.
A gente não entende o critério. Não sou especialista em arbitragem, mas confio muito nos colegas da Central do Apito, que falam que não foi pênalti – concluiu.
Leia Mais:
- Goiás promete ir à CBF contra árbitro e VAR da partida diante do Corinthians
- Cenas lamentáveis! Torcidas de Goiás e Corinthians entram em confronto violento; assista aos vídeos
- Goiás de olho: Na mira do Flamengo, Thiago Mendes bate o martelo e define seu futuro
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.