Após eliminação na Copinha, Goiás irá promover mudanças drásticas nas categorias de base

Foto: Ivan Santana

A eliminação precoce do Goiás na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi considerada pela diretoria esmeraldina como um verdadeiro desastre, tendo em vista o grande investimento financeiro do clube em suas categorias de base. A insatisfação com o desempenho pode gerar consequências na categoria. Do elenco que participou da Copinha, o goleiro Luís Felype será integrado ao elenco profissional.

Goiás fará mudanças na base

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

Eliminado ainda na 1ª fase da competição, o Goiás repetiu a edição de 2016, última vez que não conseguiu avançar desta etapa. O resultado abaixo do esperado pode provocar mudanças imediatas na estrutura da categoria sub-20, mas dificilmente no departamento de base do clube, que é o principal pedido da torcida, a saída de Osmar Lucindo.

Todos os jogadores que viajaram para a Copinha possuem vínculo profissional com o Goiás e contrato vigente. Portanto, o clube pode aproveitá-los no elenco principal. No entanto, a princípio, apenas o goleiro Luís Felype, de 20 anos, será integrado ao grupo para realizar pré-temporada e ficar à disposição do técnico Glauber Ramos. O elenco já conta com Tadeu, Marcelo Rangel e Matheus Alves como opções para o gol.

Apesar do resultado ruim na Copinha, alguns jogadores conseguiram destaque individual na avaliação da diretoria esmeraldina. O próprio goleiro Luís Felype, o meia Harley Lincon e o atacante Pedro Bahia se destacaram nos três jogos disputados pelo Goiás no interior de São Paulo.

Na minha opinião, continuamos tendo bons valores individuais. Nessa Copinha, tivemos boas atuações do Luís (goleiro), Lincon (meio-campo) e Pedro Bahia (atacante) – frisou Rafael Barreto, que é coordenador técnico das categorias de base do clube esmeraldino.

De toda a delegação que viajou para Porto Feliz (SP), oito jogadores não possuem mais idade para disputar campeonatos de categorias de base em 2022: o goleiro Luís Felype (que subirá ao time profissional), o lateral direito Gabriel Carrijo, os zagueiros Jackson e Iverton, os meio-campistas Toninho, Luiz Felipe e Ricardo, além do atacante Igor Silva. A tendência é que a maioria desses jogadores seja emprestada.

Leia Mais: