Após eliminação para o Atlético-GO, Pintado revela o que se pode esperar do Goiás na Série B

Foto: Divulgação/Goiás EC

No último domingo (2), o Goiás empatou com o Atlético-GO por 0 a 0 e acabou sendo eliminado do Goianão 2021. A partida marcou a estreia de Pintado no comando técnico do clube e no primeiro desafio o Esmeraldino se foi mais equilibrado e ofensivo. O time conseguiu apresentar uma melhora, na troca de passes e principalmente na vontade de provarem que são capazes.

Em sua primeira entrevista coletiva o novo comandante revelou que esse é o perfil que ele quer ver o time jogando na Série B do Brasileirão. Pintado afirmou que suas equipes jogam sempre buscando o gol, independe se com muita posse de bola ou não, mas sendo uma equipe que em poucos passes chegue na área adversária.

“Em uma equipe como o Goiás você não pode especular, você não pode esperar. Em algum momento estrategicamente a gente pode abaixar essa linha defesa, mas nosso torcedor pode esperar uma equipe agressiva, que joga para frente, que vai buscar o gol do adversário. Não sou um treinador que gosta de ficar muito com a bola, quero atingir meu objetivo que é fazer gol. Vimos hoje que com poucos toques chegamos no gol do adversário e isso é muito importante. É assim que essa equipe vai trabalhar todos os dias”, destacou.

Pintado também falou sobre o seu perfil como técnico. “Como treinador eu sou um profissional que tento fazer o meu melhor, tento ser justo e tento procurar a mais rápido possível a profundidade da nossa equipe. Isso é muito claro para mim, quando você encontra a profundidade da equipe você consegue ter uma equipe compacta, organizada como foi hoje, com um bom volume (de jogo) contra um equipe bem armada também e que está sim na nossa frente. Mas com esses jovens hoje competimos, nossa equipe será competitiva, quero jogar bonito, quero ganhar de goleada, fazer muito gols, eu quero tudo! Nem sempre será possível”,