Após exames, Goiás já sabe se poderá contar com o atacante Vinícius para final diante do Atlético

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Goiás e Atlético-GO voltam a se enfrentar neste próximo sábado (02), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano 2022. No primeiro jogo, desfalcado do centroavante Nicolas, do meia Élvis e do atacante Vinícius, que saiu lesionado da partida com menos de cinco minutos de jogo, o Verdão foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Vale ressaltar, que além dos desfalques, o clube também contou com a péssima arbitragem de Eduardo Tomaz, que prejudicou o Esmeraldino em pelo menos dois lances cruciais.

Destes desfalques que o Verde teve no primeiro duelo da final, já sabemos que o meia Élvis e o centroavante Nicolas tem grandes chances de entrar jogando na partida de volta. No entanto, a maior dúvida era por conta do atacante Vinícius, que realizou exames na tarde desta última segunda-feira (28), para avaliar melhor o grau de sua lesão. Após os exames, o repórter André Rodrigues, das Feras do Esportes, já obteve a informação se o atacante terá, ou não, condições de jogo.

André Rodrigues revela se Vinícius poderá atuar pelo Goiás na final

Glauber Ramos tem dúvidas na escalação

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Sem Vinícius, o técnico Glauber Ramos tem como opção Apodi e possivelmente Nicolas, que está recuperado de lesão. Sendo assim, o Verdão pode novamente atuar com dois jogadores de área, deixando Élvis e Luan reesposáveis pela criação no meio de campo. Também é certo que o Goiás não terá o zagueiro Reynaldo que foi expulso e terá que cumprir suspensão. A tendência é que Yan Souto seja o escolhido para atuar ao lado de Caetano.

Após muita reclamação do Goiás por conta da arbitragem de Eduardo Tomaz, a Federação Goiana de Futebol (FGF), se pronunciou no fim da tarde desta última segunda-feira (28), onde informou que após ofício enviado para a CBF, conseguiu a liberação de um árbitro FIFA para comandar a partida de volta. Assim, Luiz Flávio de Oliveira, será o árbitro responsável por comandar a grande final do Campeonato Goiano de 2022, onde o Verdão poderá levantar seu 29° troféu estadual.

Leia Mais: