Após Goiás ter 10 jogadores com Covid-19, STJD suspende jogo contra o São Paulo

Goiás x São Paulo
Foto: Reprodução/Lance!




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Depois do pedido do Goiás, o STJD acatou e a partida contra o São Paulo pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi adiado após o clube esmeraldino ter dez casos de Covid-19, sendo que oito deles são do time esmeraldino.

Apesar dos jogadores do São Paulo estarem em campo, o Goiás ter divulgado a escalação oficial, de última hora, o STJD acatou o pedido do clube esmeraldino para adiar o confronto.

Pelo lado do ex-árbitro e comentarista, Sálvio Spinola, comentarista de arbitragem da Globo, trouze novas informações vindo do delegado do jogo. No entanto, o Verdão tem o respaldo jurídico do STJD para não entrar em campo e a CBF não se manifestou ainda.

Em entrevista à Globo, o presidente Marcelo almeida falou: “O respaldo é muito simples. Dez dos 23 atletas foram positivados. Infelizmente fomos comunicados desses resultados positivos apenas no dia de hoje. Todos os jogadores que testaram positivos estavam concentrados. Diante desse fato a gente preferiu agir com coerência, pedindo para que o jogo fosse adiado. Entramos com a liminar no STJD com essas alegações. Esportivamente seria uma coisa totalmente descabida. Infelizmente dessa forma eu acho que a melhor atitude, infelizmente, foi o pedido dessa liminar, com o intuíto de rever essa partida. Ia ser uma festa bonita, mas por questões de segurança e saúde, já que os dez atletas estavam concentrados. Nós recebemos um comunicado, extra-oficial, que o jogo foi adiado.