Apesar dos jogadores do São Paulo estarem em campo, o Goiás ter divulgado a escalação oficial, de última hora, o STJD acatou o pedido do clube esmeraldino para adiar o confronto.
Pelo lado do ex-árbitro e comentarista, Sálvio Spinola, comentarista de arbitragem da Globo, trouze novas informações vindo do delegado do jogo. No entanto, o Verdão tem o respaldo jurídico do STJD para não entrar em campo e a CBF não se manifestou ainda.
Em entrevista à Globo, o presidente Marcelo almeida falou: “O respaldo é muito simples. Dez dos 23 atletas foram positivados. Infelizmente fomos comunicados desses resultados positivos apenas no dia de hoje. Todos os jogadores que testaram positivos estavam concentrados. Diante desse fato a gente preferiu agir com coerência, pedindo para que o jogo fosse adiado. Entramos com a liminar no STJD com essas alegações. Esportivamente seria uma coisa totalmente descabida. Infelizmente dessa forma eu acho que a melhor atitude, infelizmente, foi o pedido dessa liminar, com o intuíto de rever essa partida. Ia ser uma festa bonita, mas por questões de segurança e saúde, já que os dez atletas estavam concentrados. Nós recebemos um comunicado, extra-oficial, que o jogo foi adiado.“
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Não posso ser leviano em condenar os jogadores, visto que o contágio dessa doença é muito rápido.
Mas, os dirigentes do GOIÁS, que propalam ser o Clube extremamente rígido na sua administração, deveriam ser mais rigorosos em relação à conduta dos atletas, e estes deveriam ser mais cuidadosos em suas vidas particulares.
Espero que essa situação sirva de exemplo ao ESMERALDINO, e também aos demais clubes, para que este tipo de vexame não aconteça outra vez.