Após mais de dois anos, Serra Dourada é liberado para receber jogos oficiais

Goiás
Foto: Reprodução

O Estádio Serra Dourada, palco máximo do futebol goiano, está liberado para receber jogos oficiais. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado nesta última sexta-feira (01), permite a reabertura do estádio após mais de dois anos fechado. O primeiro clube a atuar no local deve ser o Vila Nova, contra o Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil, em maio.

Serra Dourada está liberado para receber jogos

Serra Dourada
Foto: Reprodução

Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde foi atestado que o Estádio Serra Dourada foi aprovado nas normas de segurança. Assinaram o TAC o secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, e os promotores Diego Osório, coordenador do Grupo de Atuação de Grandes Eventos de Futebol (Gfut), e Francisco Borges Milanez (também membro do Gfut), além de Aylton Flávio Vechi, procurador geral de justiça, do MP-GO. Ao final, o secretário falou com a imprensa.

O Serra Dourada está apto para receber os jogos novamente. É um grande diamante que temos e que está sendo lapidado. Iniciamos os ajustes a curto prazo, já começamos as ações e planos para médio prazo. Ademais, temos também objetivos a longo prazo – falou Henderson de Paula Rodrigues.

Em resumo, tratativas foram acertadas após ajustes feitos com relação a exigências de segurança, além de intervenções nos sistemas elétricos, hidráulicos e de combate a incêndios. Dessa forma, atualmente, o Estádio Serra Dourada tem todos os laudos necessários para receber jogos e eventos.

A assinatura do TAC é um avanço muito grande. O Estado está se comprometendo a evoluir, a buscar uma melhora. Nossa função, no MP, é de fiscalização e cobrança e aplaudir quando as alterações necessárias são feitas – elogiou Diego Osório.

No entanto, ainda estão previstas reformas nos banheiros e no sistema de iluminação do Serra Dourada, que ainda não cumpre as exigências necessárias para receber partidas da Série A do Brasileiro, por exemplo. A Seel também deverá apresentar estudos para implantar melhorias na parte de engenharia e segurança, com a instalação de um sistema de biometira e de monitoramento de imagens no estádio.

Leia Mais: