Após parceria, Flamengo fecha com primeiro reforço da base do Goiás; Presidente explica negociação

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

O Flamengo fechou junto ao Goiás a contratação do volante Vitor Fonseca, de 16 anos, nesta segunda-feira (22). O jovem atleta chega ao Rio de Janeiro para compor as categorias base da equipe carioca. Esta foi a primeira negociação entre os clubes, após a parceria que foi firmada recentemente.

No mês de março, os clubes se aproximaram nos bastidores e firmaram uma união, envolvendo o futebol profissional e as categorias de base. O principal objetivo é promover uma troca de experiências nos âmbitos administrativos, tecnológicos e jurídicos.

Segundo informação do Canal Flazoeiro e do Instagram FlaBase, Vitor Santos vai assinar contrato de formação por três anos com o Rubro-Negro. O garoto já chegou ao Rio de Janeiro e conheceu o CT Ninho do Urubu, nesta segunda-feira.

No início do mês de março, o presidente do Goiás, Paulo Rogério pinheiro, falou sobre a parceria entre os clubes, ele explicou como irá funcionar a troca de jogadores e de experiências entres as equipes.

“É uma parceria interessante, não só na base, no time profissional também, como nós temos estamos começando a conversar sobre uma parceria em Portugal também de intercâmbio de atletas de até 23 anos. O Flamengo pode sim trazer jogador para nós, assim como o Goiás também podemos ceder jogadores para a base do Flamengo. Cada atleta que vier manterá seu vínculo com o clube de origem, o valor de vitrine será mesmo para os dois lados, de acordo com a porcentagem.” Explicou Paulo Rogério