Após rebaixamento do Goiás, David Duarte diz que é preciso dividir a responsabilidade com a diretoria anterior

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Após o Goiás empatar com o Red Bull Bragantino por 0x0, na penúltima rodada do Brasileirão e ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela quinta vez na sua história. O zagueiro, revelado no Esmeraldino, David Duarte, disse que o rebaixamento precisa ser dividido pelas pessoas que passaram pelo clube. “Tem que dividir em 50% com a diretoria do ano passado, que ninguém vê isso que acontece”, declarou o jogador.

O time esmeraldino iniciou uma recuperação na competição, tendo a 12ª melhor campanha do returno, mas, ainda assim, insuficiente para evitar a queda. David ressaltou que os jogadores lutaram até o final, mesmo com, segundo ele, muita gente dando o time como rebaixado logo após o primeiro turno.

O zagueiro contou que o momento é de muita tristeza, ainda mais considerando que está no clube há oito anos, já que foi revelado pelo Goiás. O jogador se mostrou contrariado pelo fato de “todo mundo só ver os jogadores” e deixarem de cobrar a responsabilidade de outros agentes envolvidos com o time.

O Goiás volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio São Januário, para encarar o Vasco pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Goiás irá apenas cumprir tabela nesta última rodada, já que independente do resultado, nada mudará mais sua situação na competição.