Após recusa de Dorival, Goiás avalia contratação de técnico uruguaio

Foto: Divulgação/Rentistas

O Goiás estava totalmente focado na contratação do técnico Dorival Júnior para essa temporada. Quem vinha mantendo as conversas com o treinador era o presidente, Paulo Rogério Pinheiro, que por sua amizade com o técnico, enxergava um desfecho positivo para as negociações. No entanto, Dorival Júnior e Goiás não entraram em um acordo e a chegada do profissional na Serrinha está descartada.

Com isso, o Esmeraldino terá de buscar um novo nome para comandar a equipe, já que Glauber Ramos deve seguir apenas como auxiliar permanente do clube. Em uma entrevista recente, o vice-presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, revelou que gostaria de um treinador estrangeiro para dirigir o Esmeraldino, e com a recusa de Dorival, isso pode realmente acontecer.

Goiás estuda a contratação de técnico uruguaio 

Goiás
Técnico Alejandro Cappuccio foi oferecido ao Goiás – Foto: Francis Flores

Segundo informações do jornalista Willian Rommel, do site Esporte Goiano, o técnico Alejandro Cappuccio foi oferecido ao Verdão. O comandante de 45 anos foi campeão uruguaio do torneio Apertura em 2020 com o Rentistas, conquistando o primeiro título nacional da equipe e a levando pela primeira vez na história para a Copa Libertadores da América.

Após isso, o treinador despertou o interesse da equipe que ele derrotou naquela final, o tradicional Nacional-URU, onde trabalhou em 2021, mas após 23 jogos se desligou da equipe e está livre no mercado da bola. O Esmeraldino agora segue estudando o nome do profissional e mais novidades devem surgir nos próximos dias.

Capuccio começou sua carreira como técnico ainda aos 20 anos. Sempre nas categorias de base. Em 2018, assumiu o time profissional do Rentistas, que disputava a segunda divisão uruguaia desde 2016. Subiu a equipe e foi disputar a elite do futebol uruguaio, onde foi campeão do Apertura de 2020 com oito vitórias, sete empates e apenas uma derrota em 16 partidas.

Leia Mais: