Após recusa do Goiás, jogador acerta com clube europeu para a temporada 2023

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

Os bastidores do Goiás Esporte Clube estão agitados neste fim de temporada, tudo por conta das movimentações no mercado da bola. A todo momento surgem novas informações sobre as tomadas de decisão do clube, onde negociações vão sendo concretizadas e encerradas. Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o Verdão havia demonstrado interesse na contratação do atacante Marlon, que pertence ao Paysandu, mas o Papão queria R$ 100 mil pelo empréstimo do atleta, valores que não agradaram a diretoria.

Após recusa do Goiás, Marlon é vendido para o futebol europeu

Goiás
Foto: John Wesley/Paysandu

Depois de uma longa negociação com o Coritiba, que também tinha interesse no empréstimo do atleta, o Paysandu encerrou as conversas com o clube paranaense e aceitou uma proposta do Gil Vicente, de Portugal. Segundo informações do GE, portal de notícias da Globo, o clube português comprou os direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 2 milhões, com o atacante assinando um contrato de três anos.

Revelado pelo Porto de Caruaru-PE, Marlon acumula passagens por Flamengo-PE, Sport e Oeste. Marlon chegou ao Paysandu em 2020, no meio do Brasileirão da Série C daquele ano, disputou 12 jogos e marcou cinco gols. Em 2021, ainda por empréstimo do Porto, vestiu a camisa do Papão em 35 oportunidades e anotou quatro gols. Já nesta temporada, o Paysandu comprou os direitos econômicos do atleta, que em 43 jogos, balançou as redes 16 vezes.

A diretoria irá seguir sua forte atuação no mercado da bola, buscando outros atacantes de beirada, um lateral-direito, um ou dois meias e um zagueiro experiente. A ideia é que o clube tenha um elenco maior do que foi nesse ano, já que o calendário de 2023 reserva a disputa de cinco competições ao time, exigindo uma maior rotatividade entre os atletas.

Leia Mais: