Após reunião com clubes, CBF admite que calendário brasileiro pode ser estendido até 2021




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em um discurso divulgado pelo jornal O Dia, do Rio de Janeiro, o presidente Rogério Caboclo admitiu que o calendário do futebol brasileiro pode ser prorrogado em 2021 visando a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. De olho na disputa dos Estaduais antes, que também está em pauta.

“O objetivo é: concluir todas as competições previstas em 2020. Se possível, durante esse ano, caso contrário alargaremos um pouco, mas o importante é a conclusão. Essa é a mensagem que eu gostaria de dar aos senhores de tranquilidade. Na medida que a gente consiga retornar, nós vamos cumprir o calendário e os valores dos contratos serão cumpridos também”, disse Rogério Caboclo.

Mesmo com este pensamento, o presidente da CBF confessou que ainda não há previsão quando as atividades poderão ser retomadas. Na análise de Rogério Caboclo, muitas possibilidades estão sendo avaliadas com os demais representantes dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Em relação ao calendário, a CBF nada disse até hoje sobre data para retornar as atividades, pois seria irresponsável e precipitado. O nosso discurso é: voltaremos no primeiro dia possível depois que as autoridades de saúde nos permitirem isso. Temos fórmulas para cada semana em que isso for autorizado. Vou dar exemplo: se for na primeira semana de junho, temos fórmula. Se for na segunda semana de junho, temos fórmula, e a partir daí temos todos os estudos possíveis para tornar realidade as conclusões de todas as competições em 2020″, afirmou.