Após reunião, Goiás já sabe se irá contar com Paulo Autuori para a sequência da temporada 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O “trabalho de longo prazo”, como disse Paulo Autuori em sua apresentação pelo Goiás, acabou não sendo tão longo assim. O coordenador de futebol deixou o Verdão na tarde desta quinta-feira (24) e deverá rumar ao Rio Grande do Sul, onde irá administrar o futebol do Internacional. A informação foi confirmada pelo repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte. Autuori inclusive já se despediu do elenco esmeraldino.

Paulo Autuori não é mais coordenador de futebol do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Apresentado no Goiás no dia 24 de fevereiro, o trabalho de Paulo Autuori como coordenador técnico no Verdão durou menos de 30 dias. A ideia da direção esmeraldina, era que o profissional, com sua vasta experiência no futebol, pudesse agregar ao clube maiores conhecimentos, ou até mesmo abrir portas para certas contratações. No entanto, nada disso se concretizou, já que Autuori desistiu cedo do cargo.

Vale ressaltar, que o coordenador de futebol não tem multa rescisória, a pedido do próprio Autuori. Assim, o Verdão perde seu planejamento para a temporada, sem sequer receber uma compensação financeira por isso. Segundo fontes internas, a decisão de Autuori não foi bem vista pela diretoria esmeraldina, que considerou falta de ética tanto do profissional, como do internacional, que sequer consultou o Goiás em sua negociação.

Sobre a saída de Autuori, o Verdão deve publicar um nota oficial explicando todos os detalhes. Ainda não se sabe qual será o futuro do treinador Bruno Pivetti, que veio por indicação de Autuori, nem se o Goiás irá ao mercado buscar um novo coordenador. O fato é que essa notícia desestabilizou bastante o clube, logo nas vésperas de uma final estadual diante do rival Atlético-GO.

Carreira

Paulo Autuori, tem 65 anos, e acumula passagens por clubes como Vasco, Internacional, São PauloCruzeiroFlamengoSantos, além de equipes internacionais como Benfica, Ludogorets Razgrad, Seleção do Qatar, entre outros, tem em seu currículo troféus do Campeonato Brasileiro da Série A, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes. Em 2017, o treinador deixou o trabalho à beira do gramado para começar a exercer a função de coordenador técnico.

Leia Mais: