Após saída de Pintado, Goiás está próximo de anunciar seu novo técnico para Série B

Goiás
Foto: Reprodução/TV Sagres

Após a demissão do técnico Pintado, no último domingo (18), o Goiás começou a busca por seu novo comandante. Muitos nomes foram especulados, como Rogério Ceni e Lisca, principalmente pela torcida que via neles o perfil ideal para assumir o Verdão. O ponto chave para a não contratação de ambos é o mesmo, o alto salário fugiria do orçamento esmeraldino.

Avaliando as opções mais rentáveis aos cofres do clube, a diretoria do Goiás, ao que tudo indica, está muito próxima de acertar com seu novo comandante. Trata-se de Marcelo Cabo, ex-Vasco da Gama e Atlético/GO, que inclusive já foi campeão da Série B do Brasileirão, quando trabalha no rival esmeraldino.

Segundo informações do repórter André Rodrigues, do Sistema Sagres de Comunicação, Marcelo Cabo inclusive deve acompanhar a partida de hoje (20), entre Botafogo e Goiás, nas tribunas do Estádio Engenhão. O treinador chegaria para seu terceiro clube no futebol goiano, já que além do Atlético, também trabalhou no Vila Nova.

Cabo comandou o Atlético entre 2016 e 2017, onde fez uma boa campanha, finalizou a temporada como campeão da Série B, garantindo o retorno do Atlético/GO à elite do futebol brasileiro. Em 2019 comandou o Vila Nova onde não fez uma boa campanha na Série B, com 4 vitórias em 17 jogos e foi demitido em outubro do mesmo ano.

Mais tarde retornou ao Atlético/GO, onde novamente fez boa campanha, mas deixou o coração falar mais alto e não permaneceu no clube, para ir comandar o Vasco. Agora livre no mercado, Marcelo Cabo pode finalmente ter a oportunidade de trabalhar pelo maior clube do Centro-Oeste brasileiro.

André Rodrigues ainda afirma que o treinador Marcelo Cabo, deve ser anunciado após a partida diante do Botafogo. O treinador já deve fazer sua estreia diante da Ponte Preta, na próxima sexta-feira (23), às 20h, fora de casa, pela 14ª rodada do Brasileirão Série B. Além do título pelo Atlético/GO, Marcelo Cabo já foi vice-campeão da segundona com o CSA.