Após ser especulado no Atlético-GO, Michael tem seu futuro decidido no Flamengo

Foto: Nayra Halm/Imago Images/Fotoarena

O Flamengo decidiu qual será o futuro do atacante Michael, ex-Goiás, que interessa a vários clubes por empréstimo. O time que mais queria o atleta era o Atlético-GO. Porém, segundo jornalista Venê Casagrande, o clube carioca não vai emprestar o atacante.

O jornalista publicou que o Flamengo deseja liberar Michael apenas em definitivo, para tentar recuperar parte do que investiu no momento de sua compra junto ao Goiás. O Fla entende que um empréstimo não seria viável como vitrine para o atacante, que tem recebido chances no início da temporada 2021 e é o maior assistente do futebol brasileiro até então.

O atacante de 25 anos é conhecido por não ter feito base e ter sido descoberto em campeonatos de várzea de Goiás. Após problemas extracampo, Michael foi convidado para testes no Monte Cristo. Após se destacar, foi para o sub-20 do Goiânia, sendo alçado ao time profissional em 2016. No mesmo ano foi para o Goianésia, onde se destacou e foi contratado pelo Goiás, aos 22 anos, para a disputa da Série B em 2017. Conquistou fama no clube esmeraldino e se transformou no principal jogador do time em 2018 e 2019, quando alcançou seu ápice.

Revelação do Brasileirão 2019, disputou 54 jogos na temporada e marcou 16 gols, chamando a atenção de Corinthians, Palmeiras e Flamengo, que venceu a concorrência e contratou o atleta. Em 2020, porém, Michael não deslanchou no Fla e pode ser envolvido em negociações.