Após temporadas ruins, Goiás chega fortalecido para decisão no Goianão 2022

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube foi o dono da melhor campanha geral do Campeonato Goiano, chegando para disputar as quartas de final com perspectiva bem diferente em comparação às duas últimas temporadas. O Esmeraldino está com a confiança elevada para tentar superar a fase mata-mata e seguir na busca pelo título, que pode encerrar um jejum incomum ao maior do Centro-Oeste.

Goiás vem de temporadas ruins no estadual 

Goiás
Goiás x Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano de 2021 – Foto: Heber Gomes

Após ser vice-campeão em 2019, o Verdão parou nas quartas de final das edições de 2020 e 2021 do Campeonato Goiano. Na edição de 2020, o time esmeraldino sucumbiu em jogo único contra a Aparecidense, em plena Serrinha, quando tinha como foco principal a tentativa de fugir do rebaixamento na Série A do Brasileiro. Naquela ocasião, o técnico Glauber Ramos usou um time com dez jogadores das categorias de base.

Já em 2021, o Esmeraldino tinha como foco a disputa da Série B, deixando para reforçar o elenco somente para a competição nacional e chegou a correr risco de rebaixamento no Goianão, mas conseguiu se classificar para as quartas de final. Como teve campanha ruim, ao fechar a fase de classificação apenas na 4ª colocação do Grupo B, o Verdão encarou logo o clássico com o Atlético-GO nas quartas de final.

O Verdão foi goleado em plena Serrinha, por 3 a 0, no jogo da ida e segurou um empate sem gols no Estádio Antônio Accioly, na partida que marcou a estreia do técnico Pintado, que chegava ao clube com o projeto de disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Naqueles jogos contra o Dragão, o meia Élvis foi a principal novidade, mas, sem entrosamento, pouco pôde fazer.

Goiás indica um 2022 diferente

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Nesta temporada, o Goiás encarou a competição estadual de forma diferente e utilizou força máxima em grande parte dos jogos da fase de classificação. Embora tenha sofrido nas rodadas iniciais, a equipe cresceu no 2º turno e terminou a primeira etapa como dono da melhor campanha. As recentes atuações colocam o Goiás com forças para brigar pelo título estadual e colocar fim a um jejum de três anos sem levantar a taça de campeão.

A equipe esmeraldina não fica quatro anos sem se sagrar campeã estadual desde o tetracampeonato levantado pelo Vila Nova entre 1977 e 1980. De lá para cá, o maior jejum vivido já é o atual, pois o Goiás ficou três edições sem levantar a taça – Atlético-GO (2019 e 2020) e Grêmio Anápolis (2021).

Leia Mais:

Deixe um comentário