Após título da Eurocopa, Rafael Tolói agradece ao Goiás: “Sem vocês não seria possível”

Goiás
Foto: Reprodução

Rafael Tolói saiu de Goiânia para conquistar a Europa. Natural de Glória D’Oeste (280 km de Cuiabá), o zagueiro naturalizado italiano foi campeão da Eurocopa 2020 com a Itália no último domingo (11), com a vitória nos pênaltis contra a Inglaterra após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Tolói participou de quatro jogos durante a campanha do título. Na fase de grupos, atuou contra Suíça e País de Gales, onde foi titular e ficou os 90 minutos em campo, além de Bélgica pelas quartas de final e Espanha pela semifinal. O jogador fez questão de destacar o título como o momento mais importante de sua carreira.

Estou muito feliz com essa conquista, é a realização de um sonho. A ficha nem caiu ainda da grandeza desse título. Realmente muito feliz. Muito especial isso tudo que estou vivendo, é o momento mais importante da minha carreira – destacou o zagueiro.

Revelado pelo Goiás, o defensor de 30 anos se transferiu para a Atalanta em 2015, após quatro temporadas no São Paulo, com um breve empréstimo à Roma neste período. Tolói tem passagem pela seleção de base do Brasil, onde foi campeão sul-americano sub-20 e vice no Mundial da categoria.

No Goiás, Tolói chegou ao profissional em 2008 e ficou no clube até o final de 2011, quando se transferiu para o São Paulo. O zagueiro nunca fez questão de esconder que seu clube do coração é o Goiás Esporte Clube, mesmo distante, Tolói sempre acompanha o Verdão e quando vem ao Brasil, faz questão de visitar o CT que o revelou para o futebol.

Em sua rede social, no Instagran, através da ferramenta de Stories, Rafael Tolói agradeceu ao Goiás e ao torcedor esmeraldino por toda torcida na grande final da Euro. Ao Goiás, o jogador fez o seguinte agradecimento: “Obrigado Verdão. Sem vocês não seria possível!”. Confira a publicação: