Após troca de farpas, Vanderlan Alcântara se encontra com Hailé Pinheiro no Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A eleição para a presidência do Goiás Esporte Clube chegou ao fim, com a aclamação da única chapa registrada, encabeçada por Paulo Rogério Pinheiro. O pré-candidato Vanderlan Alcântara, da chapa União Esmeraldina, esteve na reunião ordinária realizada na Serrinha, na manhã desta quarta-feira (30), para se retratar com Hailé Pinheiro, após os dois trocarem farpas nos últimos dias.

Nos últimos dias da campanha, Vanderlan Alcântara usou palavras duras para rebater um vídeo publicado com Hailé Pinheiro convocando os conselheiros para não permitirem que “aloprados e oportunistas” assumissem o poder do clube. O pré-candidato da chapa concorrente se sentiu ofendido e veio a público responder, disse que perdeu o respeito por Hailé Pinheiro e que a chapa União Esmeraldina não tinha caráter ditatorial e que faria em três anos aquilo que Hailé Pinheiro não fez em 50 anos de vida no clube.

“Estou na sede do Goiás Esporte Clube na data das eleições e como fui pré-candidato e acabei falando coisas que não são do meu princípio. Um dia, quis responder uma palavra que o Hailé Pinheiro disse sobre ‘aventureiro’ e me senti ofendido e repliquei dizendo que eu poderia fazer em três anos o que ele não fez em 50. Acho que faltei com respeito porque é um senhor de idade que merece todo respeito e meu pai me deu educação e os princípios para quando errar pedir perdão. Vim aqui não pela eleição, mas sim para pedir desculpa e perdão para um senhor de oitenta e tantos anos que não merece ouvir o que eu falei”, completou Vanderlan Alcântara.

Durante a reunião dos conselheiros, Vanderlan Alcântara discursou e após a eleição, o candidato aclamado, Paulo Rogério Pinheiro, pregou união no Goiás e disse que espera utilizar boas ideias propostas pela chapa encabeçada por Vanderlan.