Após vencer confronto direto, Tadeu projeta Goiás melhor no segundo turno para assegurar permanência

Fortaleza
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube abriu o segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pé direito, vencendo um concorrente diretor pela permanência na elite do futebol nacional. Neste último sábado (30), o Verdão bateu o Coritiba na Serrinha, pelo placar de 1 a 0, resultado que colocou a equipe na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, abrindo cinco pontos de vantagem para o Cuiabá, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento da competição.

Tadeu projeta segundo turno do Goiás

Goiás
Foto: Heber Gomes

Em busca de alcançar os sonhados 45 pontos, o Verdão precisa de vencer ao menos mais sete jogos dos 18 restantes. O goleiro Tadeu disse que essa não é uma tarefa simples, mas que cada ponto conquistado será ainda mais comemorado nesta segunda metade da competição.

O Campeonato Brasileiro é muito difícil, todas as equipes são muito bem preparadas. Sabemos que o 2º turno é uma contagem regressiva para o final e a cada vitória, cada ponto conquistado, nos aproximamos mais da nossa primeira meta – avaliou Tadeu, que foi um dos destaques do Goiás na vitória sobre o Coritiba com pelo menos três defesas difíceis praticadas.

Capitão esmeraldino, Tadeu disse que o grupo saiu ainda mais contente da Serrinha porque considerava a partida contra o Coritiba um confronto em que apenas a vitória interessava, ainda mais porque o Verdão foi goleado pelos paranaenses no 1º turno.

É aquele jogo que todo mundo fala que é de seis pontos, tínhamos perdido para eles e precisávamos dar uma resposta. Iniciar o 2º turno com uma vitória, em casa, era fundamental e batemos nessa tecla a semana inteira – frisou.

Agora, o Esmeraldino terá mais uma semana aberta de treinos para se preparar de olho em uma partida difícil contra o Palmeiras, líder da competição, no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo será neste próximo domingo (07), às 16h, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Leia Mais: