Após voltar a jogar pelo Goiás, Vinícius revela drama vivido com lesão “fiquei com medo”

Goiás
Foto: Fernando Lima/GEC

Um dos principais jogadores do Goiás na temporada 2022, o atacante Vinícius finalmente voltou a jogar pelo Verdão. O retorno do atleta aconteceu na vitória do Goiás diante do Botafogo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O atacante ficou muito tempo afastado dos gramados, algo que foi inédito em sua carreira, já que o jogador nunca tinha sofrido uma lesão muscular antes. Sobre todo esse drama vivido, o jogador revelou maiores detalhes em entrevista coletiva concedida nesta última quarta-feira (09). Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

Vinícius está de volta ao Goiás

Goiás
Foto: Fernando Lima/GEC
Retorno

Estou muito feliz de estar de volta com uma vitória. Uma vitória que veio na superação, colocando os fatos que aconteceram dentro da partida, perdemos alguns companheiros e tivemos uma superação incrível, o que mostra a força do grupo, quero destacar isso. Quanto se tem um grupo forte, o individual começa aparecer e isso me ajudou muito. Fiquei um longo período fora, nunca tinha passado por isso, infelizmente passei, mas agora é passado – afirmou Vinícius.

Recuperação

Primeiramente eu fiquei com medo. Até o Apodi me falou: ‘o ruim de machucar assim é que você não sabe a dor da lesão. Às vezes você acha que está bem e acaba sentindo de novo. Esse é o lado ruim de nunca ter machucado. Eu pensava: ‘tenho que voltar bem, não posso machucar de novo, eu preciso estar em campo, o time precisa da minha ajuda’. Então, além da tristeza, eu fiquei com esse medo de machucar de novo – pontuou. 

Ritmo de jogo

Não sei dizer quando vou estar 100% em questões físicas, mas acho que isso é o dia a dia. Tive um jogo que ninguém programou que eu ia entrar com oito minutos e eu me senti bem. Claro que após o jogo, fiquei um pouco mais cansado que o normal, por conta do tempo parado, mas isso é jogo a jogo – projetou.

Leia Mais: