Apresentado no Goiás, Cristiano fala sobre passagem na Europa e trabalho com Diniz

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após ser convocado para o jogo diante do Vila Nova, neste último domingo (04), o lateral-esquerdo Cristiano foi oficialmente apresentado pelo Goiás Esporte Clube. O jogador chega para disputar posição com Sander, que desde a temporada passada vem sofrendo com lesões.

Apresentado no Goiás, Cristiano relembra trabalho com Diniz e passagem na Europa

Goiás
Cristiano recebendo prêmio de melhor em campo contra o Real Madrid, pela UEFA Champions League – Foto: Arquivo Pessoal

Cristiano trabalhou com o técnico Fernando Diniz quando esteve no Fluminense em 2022 e no início deste ano, já que em 2023 ele foi emprestado para a Chapecoense. O treinador, que também passou período no comando da seleção brasileira, foi responsável por aumentar a confiança do jogador.

Ele é um dos caras que mais gostei de trabalhar até hoje. Humano demais, honesto e dentro de campo não tem o que falar dele. É um cara que se o jogador estiver sem confiança, ele tem o ‘feeling’ de fazer o cara confiar no trabalho de novo. Aprendi muito com ele. Consegui tirar muito mais de mim do que imaginava – descreveu Cristiano.

Carioca do Rio de Janeiro, Cristiano se destacou pelo Sheriff, da Moldávia. No clube europeu jogou a Liga dos Campeões e teve o registro de participar de vitórias contra o Real Madrid e Shakhtar Donetsk em 2021, mas por lá também conviveu com cenário bem diferente do que está acostumado no Brasil.

Fiquei seis anos na Moldávia, e é complicado sobre o frio. Já peguei temperaturas de -25º e -30º graus. Para um carioca que está acostumado com 35º, 40º graus no Rio de Janeiro, é bem complicado. Mas estou aqui (no Brasil) há três anos e deu para voltar bem ao clima e adaptação ao futebol brasileiro – contou o lateral Cristiano.

Leia Mais: