Com a saída de Felipe Ximenes, Osmar Lucindo foi apresentado no Goiás como o novo gestor de futebol profissional. Antes, o dirigente tomava conta das categorias de base do clube. Empolgado com o novo cargo, o novo gestor mostrou bastante animação, e acredita que este elenco tem muito ainda o que dar. Em resumo, nada de contratações novas.
“A nossa previsão é que nos próximos cinco jogos, tenhamos uma reação e que voltemos a sonhar. Tivemos uma conversa boa com esse grupo hoje e esperamos que ele reaja. Não há como fazer contratações agora no meio do campeonato. Você vai trazer jogador de fora, ele vai demorar 30 dias para poder jogar. Temos que trabalhar com nosso grupo. Não perdemos a esperança do acesso”, disse em entrevista.
Marcão foi confirmado pelo presidente do Goiás, Sérgio Rassi. Mesmo assim, Lucindo ainda se mostra precavido quanto a chegada do atleta. “A gente acredita muito que ele seja a cara do Goiás na Série B. Temos que fazer o resultado, não adianta dar espetáculo. Acredito muito na vinda do Marcão. Foi uma negociação do presidente, que ansiava por um “nove”. Eu prefiro anuniá-lo quando ele estiver aqui no CT. Será muito bem-vindo e vai ajudar muito o grupo”, falou.
A proposta foi boa, e Osmar aceitou a proposta assim que recebida. “Sou apaixonado pelo clube e sei das necessidades. O momento não é bom. O torcedor está chateado, e com razão. Espero que, com a experiência que eu tenho, poder ajudar num momento tão difícil. Eu seria uma pessoa covarde se não aceitasse o desafio. O Goiás ainda tem muito a fazer no campeonato," explanou.
Osmar Lucindo foi chamado ao cargo às pressas, depois da demissão de Ximenes. Ainda não se sabe se a diretoria irá contratar outra pessoa para o cargo de gestor de futebol profissional. Sobre isso, Lucindo falou. “Vamos até o final. Não poderia fugir desse chamado. Estou aqui e estou pronto para ajudar o Goiás, não sei quantos jogos. Eu sou superintendente da base, que é um ideal que eu tenho. Seu eu vou ficar um ou dez jogos, não sei. Estou pronto para ajudar o Goiás a sair dessa situação incômoda”, finalizou.
Foto: Goiás Esporte Clube / Rosiron Rodrigues.
Ficha do novo gestor:
O site oficial do Goiás Esporte Clube lançou nota sobre a chegada de Osmar Lucindo ao comando do futebol profissional. Com esta nota, dados do profissional para quem ainda não o conhece. Confira a nota na íntegra:
A ligação com o Goiás Esporte Clube é de longa data. Desde 1973 acompanhando o clube, Osmar Lucindo de Souza Júnior, 52, foi atleta das categorias de base e do futsal esmeraldino por 12 anos.
Membro do conselho alviverde desde 2000, assumiu a superintendência de futebol de base em 2014. De lá para cá, conquistou 12 títulos nas categorias sub-13, sub-15, sub-17, além da sub-20, com a qual foi semifinalista da Copa BH e da Copa do Brasil.
Revelações
Neste período, ajudou a revelar jogadores que hoje se destacam na equipe principal, como Carlos Eduardo, Johnathan, Jefferson, Thalles, Murilo, Liniker, David Duarte e Léo Sena. O meia foi contratado pelo Goiás a pedido de Osmar Lucindo, depois de um jogo entre Goiás x Rio Claro pela Copa São Paulo de 2015.
Erik, negociado com o Palmeiras no início desta temporada, foi outro atleta revelado pela base esmeraldina na gestão de Osmar.
Integração Profissional-Base
No início de 2016, Osmar foi parte importante do projeto de integração dos departamentos de futebol do Goiás. A iniciativa, que interliga base e profissional, permitiu o alinhamento entre o desenvolvimento dos pratas da casa e a metodologia da equipe profissional, favorecendo a adaptação dos atletas.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.