Árbitro relata na súmula gritos homofóbicos da torcida e Goiás pode ser punido

Durante o jogo contra o Londrina, o árbitro Antônio Dib Morais, relatou em sua súmula gritos homofóbicos que partiu nas arquibancadas do estádio Olímpico gritando: ‘goleiro, viado” para o jogador do Londrina. Abaixo, você pode conferir como ficou a súmula do juiz:

“Aos 35 minutos do 1º tempo, no momento em que era mostrado um cartão amarelo ao goleiro da equipe do Londrina EC. sr. Vagner Antonio Brandalise, e a partida sendo reiniciada, a torcida do Goiás EC. começou a gritar ” goleiro viado, goleiro viado” isso ocorreu no período de 36 a 39 minutos do 1º. tempo. Cabe informar que no intervalo da partida, o telão no estádio solicitou aos torcedores que não mais fizessem esse tipo de ação. O 2º tempo transcorreu sem mais nenhuma atitude hostil da torcida”.

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o advogado João Vicente falou sobre o assunto: “É uma premissa do clube a educação não só torcedor, mas sim do cidadão com relação a qualquer tipo de preconceito, intolerância e diferença. Isso vem desde as categorias de base do clube, e lógico, se livrar de uma punição no STJD é uma consequência disso”, ressaltou João Vicente.

Para o advogado do Verdão, a punição em casos de homofobia nos estádios é uma multa, que varia entre R$ 100 até R$ 100 mil. Para João Vicente, o clube já tomou providência para que o caso não se repita nos próximos jogos do clube.

“Provavelmente por constar na súmula e conhecendo o histórico da procuradoria do STJD, vai ser feita uma denúncia contra o Goiás, mas por tudo o que a gente tem feita e pela baixíssima gravidade do ocorrido, tenho certeza da absolvição do Goiás”, explicou.