Argel define mudança no objetivo do Goiás para 2017

Goiás
Foto: Divulgação Goiás

O Goiás perdeu na rodada passada para o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul e se vê mais distante ainda da briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Pior que isso: o clube está ameaçado de rebaixamento para a Série C do Brasileiro.

Atualmente o Esmeraldino está na 15ª posição do torneio, com 25 pontos, dois a mais que o Santa Cruz, que é a primeira equipe na zona de rebaixamento. Se os pernambucanos e o Luverdense vencerem na rodada, o Goiás voltará para a zona de rebaixamento à terceira divisão do Brasil.

E ciente de que a fase não é boa, o técnico Argel Fucks já tratou de mudar o objetivo do Goiás na competição: de lutar pelo acesso, agora o time quer se manter na segunda divisão:

“Nós precisamos melhorar em todos os aspectos. Por isso que estou aqui, sou o quarto treinador na temporada. Se as coisas não estão boas é por que começou lá no início, claro que há minha responsabilidade nesses sete últimos jogos. O mais importante é que conhecemos os jogadores, porém tem alguns ainda no departamento físico. A exibição foi boa, o resultado que foi ruim. Ruim por que não conseguimos a vitória e não pontuamos no campeonato. Ficamos cada vez mais longe dos que disputam o acesso para a série A. A briga passa a ser mais pela permanência do brigar por um lugar lá em cima.”

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Paraná no Estádio Olímpico, onde mandará a maioria dos jogos do segundo turno do Brasileiro da Série B.