Chegou ao fim mais uma Copa do Mundo, competição que marca o ápice do futebol profissional. O Brasil, mais um vez adiou a comemoração da sua sexta estrela e para piorar, viu seu rival, a Argentina conquistar seu terceiro título mundial. Os hermanos enfrentaram a França, que era apontada por muitos como a favorita ao título. O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, 3 a 3 na prorrogação e 4 a 2 para a Argentina.
Argentina se sagra campeã da Copa do Mundo

A final da Copa do Mundo começou tensa, com entradas mais duras e erros de passe. Os europeus ensaiaram algum domínio, mas logo foram totalmente dominados pelos argentinos, comandados por Di María, de excelente atuação. A Argentina abriu o placar aos 20, quando inspirado Di María cortou a marcação de Dembélé e foi ao chão. A arbitragem marcou pênalti. Messi bateu e marcou. Logo depois, aos 35, a Argentina ampliou com ele, Di María. O jogo parecia definido para os hermanos, mas o segundo tempo reservava mais emoções.
A França seguia sendo dominada na segunda etapa, até que deram espaço para renascimento da equipe. Kolo Mouani disparou para cima de Otamendi e foi derrubado dentro da área. Pênalti que Mbappé, aos 34, bateu forte, no canto, e descontou. O gol inflamou os franceses. E eles empataram aos 36. Coman desarmou Messi e acionou Rabiot, que tocou para Mbappé. O craque tabelou com Thuram e emendou de primeira para empatar em um golaço. Resultado que levou a partida para a prorrogação.
No primeiro tempo do tempo extra, Lautaro Martínez perdeu duas chances: uma travada pela defesa, outra para fora. Mas tudo foi definido na etapa final. Messi, genial, aproveitou sobra na área e recolocou a Argentina na frente: 3 a 2. Mas não tinha acabado. Ainda havia Mbappé. Em chute do camisa 10, Montiel cortou com o braço. Pênalti. O próprio Mbappé cobrou, assegurou mais uma igualdade e levou a decisão às penalidades finais.
Os dois craques começaram batendo. Mbappé fez para a França, Messi converteu pela Argentina. E aí começaram os erros franceses. Coman e Tchouaméni desperdiçaram, enquanto Dybala e Paredes marcaram. A Argentina abriu 3 a 1. Kolo Muani, se errasse, tiraria as chances da França. Mas ele fez. Aí ficou no pés de Montiel, um lateral-direito discreto, longe de figurar entre os astros da seleção, a missão de bater o pênalti decisivo. E ele fez, confirmando o título argentino na Copa do Mundo 2022.
Melhores momentos da final da Copa do Mundo
Leia Mais:
- Destaque do Goiás por duas temporadas, jogador é comprado em definito por clube da Série A; veja os valores
- Após quase 10 anos de casa, joia do Goiás anuncia sua saída do clube nas redes sociais; confira como foi
- Cria do Goiás, jogador tem acerto encaminhado para reforçar clube do Grupo City em 2023
- Martelo batido! Goiás acerta a contratação de mais um reforço para a temporada 2023
- Ex-Goiás, Michael está acertado com clube brasileiro para 2023
- Goiás bate o martelo e define situação do volante Léo Sena para a temporada 2023
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.