Artilheiro da Série A-2 do Paulistão, Dadá é oficialmente apresentado pelo Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Na tarde de ontem (3), o Goiás apresentou oficialmente o atacante Dadá Belmonte, novo reforço para o Campeonato Brasileiro. Até o momento, a diretoria alviverde contratou 13 jogadores, seis já utilizados na estreia da equipe na Série B, na última segunda-feira (31). Dadá foi destaque na Série A2 do Campeonato Paulista com o Água Santa, assim como seu companheiro Luan Dias.

Dadá atua como ponta-esquerda e tem 24 anos, o jogador foi contratado por empréstimo. Natural de São José do Belmonte, no interior do Pernambuco, foi revelado no Salgueiro e teve passagem pelo time sub-23 do Internacional. Nas últimas duas temporadas, atuou na Série B por Ponte Preta (2019) e Náutico (2020). Com sete gols em 19 jogos neste ano, foi o artilheiro da Série A2 do Paulistão.

Durante sua coletiva de apresentação, o jogador se mostrou bastante emocionado por estar fazendo sua primeira coletiva como jogador do Goiás. Um tanto tímido, Dadá falou um pouco sobre suas origens.

Venho de uma família muito humilde e tenho que trabalhar muito para buscar o meu espaço no maior do Centro-Oeste. Quando você chega em um grande clube, tem que estar sempre preparado, e estou pronto para os desafios que o Goiás me propôs. Pretendo fazer um excelente campeonato para buscar o acesso e também ser campeão – Contou o atacante. 

Destro e com apenas 1,66 m, Dadá Belmonte chamou a atenção nesta temporada com os seus dribles e também pelo número de gols. Entre os sete que marcou no Paulistão, dois foram na decisão do torneio, sendo um de falta.

Sempre costumo treinar falta depois dos treinamentos. É uma característica minha e tenho que continuar treinando para buscar o meu espaço no Goiás – Avaliou Dadá. 

Aprovado pela torcida esmeraldina, que o seguiu desde o início das negociações do Goiás com o Água Santa, o atacante se mostrou bastante feliz e ansioso para pode entrar em campo e mostrar seu futebol.

Quando temos o aval do torcedor, ficamos mais felizes ainda. Quando você chega em um time como o Goiás, em que é recepcionado como fui, você fica mais alegre e assim o futebol sai naturalmente – Afirmou Dadá.