Artilheiro do Goiás na temporada, Nicolas projeta sua estreia como titular na Série A

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Artilheiro do Goiás Esporte Clube na temporada 2022, com 10 gols marcados, o centroavante Nicolas vinha sendo reserva de Pedro Raul desde que retornou de lesão. Agora, com a suspensão de Pedro Raul, Nicolas irá fazer seu primeiro jogo como titular na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador que foi artilheiro do Campeonato Goiano com 8 gols marcados, está tendo sua primeira oportunidade da elite do futebol nacional.

Nicolas comemora primeiro jogo como titular na Série A pelo Goiás

Goiás
Foto: Heber Gomes

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (27), no CT Edmo Pinheiro, o centroavante Nicolas revelou que está ansioso para poder marcar seu primeiro gol na Série A.

Tenho trabalhado muito para isso. Quando me machuquei, estava fazendo os gols e atuando bem. A partir do momento em que voltei e fiquei à disposição, procurei fazer meu melhor, ajudar de todas as maneiras. Em todo jogo que eu entrava eu dava meu melhor. Agora não vai ser diferente. Para sair jogando, se eu fizer o que fiz nos últimos jogos em que atuei como titular, os gols vão sair naturalmente – avaliou Nicolas.

Estou ansioso, sim, pelo primeiro gol, é uma vontade de querer ajudar a equipe. Essa oportunidade vem numa boa hora, estou preparado fisicamente e mentalmente, o momento da equipe é muito bom, estamos fazendo bons jogos, nosso coletivo está mostrando uma competitividade muito grande. Espero aproveitar a oportunidade da melhor forma possível – completou.

O atacante também falou sobre a lesão muscular que o tirou dos gramados por mais de 20 dias. Nicolas admite que foi um período muito difícil, mas afirma que todo jogador precisa estar preparado para conviver com lesões. Para o atacante, o mais importante foi ter trabalhado duro na recuperação para voltar da melhor forma possível.

É uma frustração que coincidiu com muitas coisas. Foi numa final, eu estava num momento muito bom, era o artilheiro da equipe e do campeonato, foi numa decisão. Num momento tão importante, de decisão e de estreia de brasileiro tive uma lesão séria, que me tirou por 22 dias. O que me restava era trabalhar muito, focar com os médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos.

Minha esperança era sempre trabalhar para voltar da melhor forma possível. Essa fase de lesões passou, estou muito feliz e focado no que preciso fazer. É uma situação ruim, mas infelizmente todo jogador passa por ela. Agora é pensar daqui para frente, estou preparado para voltar a desempenhar o bom futebol que eu vinha jogando – revelou Nicolas.

Leia Mais: