Artilheiro pelo Goiás, jogador irá enfrentar o Verdão pela primeira vez desde que deixou o clube

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

Goiás Esporte Clube e Avaí se enfrentam logo mais, às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto colocará à frente dois concorrentes diretos pela permanência na elite do futebol nacional, onde jogando em casa, o Verdão quer fazer valer seu mando de campo. Porém, nesse jogo, o time esmeraldino terá de ter uma atenção redobrada, principalmente nos lances de bola parada.

Rafael Vaz irá reencontrar o Goiás

Goiás
Foto: Reprodução

No ano de 2019, a torcida esmeraldina sempre se levantava no estádio quando o time tinha alguma falta ao seu favor, tudo por conta de que na batida tinha o zagueiro Rafael Vaz, um verdadeiro especialista nesse quesito. Porém, o jogador nunca teve total aceitação dos torcedores, já que cometia algumas “bobeiras” no setor defensivo. Porém, é inegável que o jogador deixou sua marca registrada no clube, já que nos últimos anos, foi o jogador que mais marcou gols de bola parada com a camisa esmeraldina.

Após o fim do Campeonato Brasileiro daquele ano, Rafael Vaz seguiu no Goiás em 2020, ao menos até o início do Brasileirão, quando recebeu uma oferta Al-Khor, do Qatar, a qual o jogador aceitou devido ao bom valor financeiro oferecido. Ao todo, com a camisa esmeraldina, foram 60 jogos disputados, com 10 gols marcados. No Qatar, o defensor disputou duas temporadas e seguiu marcando seus gols, balançando as redes em seis oportunidades e realizando 33 jogos.

Agora, Rafael Vaz retornou ao Brasil para defender o Avaí, onde já fez seis jogos, e pela primeira vez desde que deixou o Verdão, irá reencontrar o clube, dessa vez como adversário. Portanto, todo cuidado será pouco nas bolas paradas para que o Esmeraldino possa sair de campo vencedor e sem sofrer de uma das poucas “leis” que funcionam no Brasil, a lei do ex.

Leia Mais: