Novo atacante do Goiás, Anderson detalha seu estilo: “Sou muito forte, principalmente, no 1 contra 1”

Foto: Rosiron Rodrigues

Além de Luís Oyama e João Magno, o Goiás Esporte Clube já apresentou oficialmente e regularizou o atacante Anderson Oliveira, de 24 anos, que nas últimas quatro temporadas jogou no futebol português. O jogador estava por último no Portimonense, mas não acertou sua renovação e agora irá defender o Verdão. Para o duelo deste domingo (09), contra o Santos, é provável que Anderson realize sua estreia pelo GEC.

Novo reforço do Goiás exalta suas características

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Durante sua apresentação, Anderson Oliveira respondeu diversas perguntas, entre elas, sobre suas características em campo. O atacante detalhou seus pontos fortes e seu estilo de jogo, revelando que sua passagem pelo futebol português aprimorou diversos fundamentos de seu futebol.

Sou muito forte, principalmente, no 1 contra 1. Acho que esse é o meu ponto forte. A velocidade também. Quando eu jogava aqui no Brasil, pelo Londrina, eu jogava muito pela esquerda. Não tinha essa facilidade de jogar pela direita. Quando fui para o Portimonense, em Portugal, aprendi muito taticamente, principalmente a jogar pelos dois lados e centralizado também – disse Anderson.

Além disso, o atacante contou que já conhecia o trabalho de Armando Evangelista, na passagem do técnico pelo Arouca.

Já joguei contra o mister lá em Portugal, então o conheço bem. Ele fez uma grande temporada com o FC Arouca. É um cara que gosta de trabalhar, principalmente a questão tática. Gosta de fazer o time jogar. Para a minha adaptação, será melhor com ele aqui – contou o atacante.

Leia Mais: