Atacante Michael disputa sua primeira final pelo Al-Hilal, mas é derrotado nos pênaltis; veja como foi

Michael
Foto: Reprodução

Nos últimos anos, um dos poucos jogadores que realmente conseguiu conquistar a torcida esmeraldina pelo seu bom futebol foi o atacante Michael. No entanto, em 2020 o atleta foi vendido pelo Verdão ao Flamengo, e nessa temporada deixou o Rubro-Negro para defender o Al-Hilal, clube árabe. O Al-Hilal pagou US$ 8,45 milhões (R$ 45,5 milhões), com o Verdão ainda faturando uma fatia. Michael chegou na Arábia Saudita no início do ano, onde inclusive disputou o Mundial de Clubes.

Michael perde primeiro título pelo Al-Hilal

 Michael
Foto: Divulgação/Al Hilal

Nesta quinta-feira (19), Michael teve a chance de conquistar seu primeiro título em solo árabe. Mas o Al-Hilal não conseguiu superar o Al-Faiha. O time até abriu o placar, mas levou o empate no segundo tempo e o jogo foi para a prorrogação. Michael começou no banco de reservas, e entrou no primeiro tempo da prorrogação, mas pouco pôde fazer. O empate persistiu e o jogo foi para os pênaltis, onde o Al-Faiha venceu por 3 a 1. Michael não bateu nenhuma das penalidades.

Como vem Michael no clube árabe

Michael
Foto: Reprodução/Band Sports

Ainda entrando aos poucos, e com poucos minutos em campo no Mundial, somando apenas 31 em três partidas, o atacante viu o Al-Hilal ser eliminado pelo Chelsea na semifinal. Na competição, o robozinho estreou pelo clube entrando durante a partida contra o Al-Jazira, na vitória por 6 a 1 de seu time. Na semifinal, Michael também entrou no segundo tempo, mas o Chelsea venceu por 1 a 0 e avançou para a grande final contra o Palmeiras, que saiu derrotado pelos ingleses e viu mais uma vez seu sonho de ser campeão mundial acabar.

Na disputa pelo terceiro lugar, contra o Al-Ahly, Michael entrou mais uma vez, mas a equipe perdeu por 4 a 0. O atleta ainda era recém-contratado, e hoje, já se tornou uma peça importante do time, mesmo não tendo sua vaga como titular garantida. Desde que chegou ao clube árabe, Michael já disputou 15 jogos, marcou um gols e deus duas assistências. Vale ressaltar que o baixinho, recentemente em suas redes sociais, respondeu a pergunta de um torcedor esmeraldino e fez uma promessa de que irá encerrar sua carreira jogando pelo maior do Centro-Oeste.

Leia Mais: