Goiás Esporte Clube e Atlético Goianiense entram em campo neste domingo (02), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, onde irão se enfrentar pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Goiano 2023. A partida terá presença apenas de torcedores rubro-negros, por determinação das autoridades responsáveis, que acabaram com duas torcidas em clássicos na grande Goiânia. Sendo assim, para os esmeraldinos que quiserem acompanhar o clássico, o mesmo terá transmissão da TV Brasil Central e do canal DAZN.
Como chega o Goiás
Para esse duelo, o técnico Guto Ferreira irá utilizar força máxima, mandando para campo o que tem melhor. Além disso, a grande novidade ficará por conta do retorno do volante Diego, que deverá figurar no banco de reserva. Esse será o primeiro jogo de Diego no ano, que nos últimos dias esteve na mira do Santos.
O Verdão chega em meio a uma maratona de jogos pela Copa Verde. Foram três partidas no período em que o Atlético-GO teve para se preparar para a final. A última delas, a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, encheu o Esmeraldino de moral e garantiu o time na final do regional. Por isso, a tendência é o treinador manter a formação do último jogo, atuando no 4-4-2.
Um provável Goiás tem: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Fellipe Bastos (Felipe Ferreira) e Palacios; Vinícius e Nicolas.
Após acumular mais uma vitória diante da Aparecidense e, consequentemente, sua classificação à decisão do Goianão, o Atlético-GO pôde contar com um período de duas semanas para se preparar para o duelo contra o Verdão. Além de se aproveitar de uma vantagem de jogar dentro de casa, o rubro-negro também realizou diversos treinamentos e atividades com foco na primeira partida da final, levando o técnico Mozart Santos a considerar a equipe “110%” pronta para a ocasião. O treinador, no entanto, deve ter o desfalque do atacante Felipe Vizeu.
Um provável Atlético tem: Ronaldo; Rodrigo Soares, Emerson Santos, Lucas Gazal e Jefferson; Rhaldney, Matheus Sales, Shaylon, Bruno Tubarão (Moraes) e Luiz Fernando; Gustavo Coutinho. Técnico: Mozart Santos.
Leia Mais:
- Novo 10 do Goiás desembarca no Brasil: “Feliz de estar chegando ao maior do Centro-Oeste”
- Goiás tem interesse na contratação de volante do futebol europeu; diz jornalista
- Goiás demonstra interesse na contratação de atacante do Fortaleza para a sequência da temporada 2023
- Bomba! Goiás acerta contratação de camisa 10 especulado no São Paulo e no Corinthians
- “Ridículo!” Após vitória do Goiás, Paulo Rogério questiona torcida esmeraldina
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.