Augusto César é efetivado no comando do Goiás, mas não poderá assumir o clube; veja o motivo

Foto: Divulgação/Goiás EC

Após a demissão do técnico Enderson Moreira na noite de ontem, o Goiás anunciou que os profissionais que estavam a frente da equipe Sub-20, Augusto César e Glauber Ramos irão assumir a equipe até o final do ano. Augusto comandou seu primeiro treinamento na tarde de hoje.

Augusto como técnico e Glauber como auxiliar, mas a bera de campo ao menos no inicio quem deve comendar a equipe é o auxiliar Glauber. Augusto finalizou sua licença “B” como treinador e deu entrada na licença “A”, mas guarda a CBF definir a data do curso na Granja Comary, paralisada devido a pandemia da COVID-19. 

Enderson entregou a equipe na última colocação com apenas 12 pontos, ele foi o terceiro treinador demitido pelo Goiás nesta temporada. Antes dele também deixaram o cargo Ney Franco e Thiago Larghi. Esta foi a terceira passagem do profissional no Goiás e ficou marcada pelos números baixos e sem vitórias. Em 10 partidas foram sete derrotas e três empates, com 10% de aproveitamento.

Augusto César ainda comandará a equipe sub-20 na partida de quinta-feira (19) contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil da categoria. Após essa partida, a situação do time sub-20 para a sequência do ano será avaliada e será escolhido novos profissionais para comandarem os garotos.